quarta-feira, 23 de julho de 2014

Carta aberta aos profetas da desgraça

A época a sério do Benfica começa a 10 de agosto, com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, contra o Rio Ave. Até lá, os treinos, mais ou menos puxados, contra o Sporting ou hoje contra o Marselha, e daqui a uns dias contra o Ajax, ou na Emirates Cup, servem apenas para desentorpecer as pernas e animar as bancadas.
O resto são palavras de editorialistas e idiotas, opinadores avulso e painelistas desmiolados, adeptos anónimos e ilustres, bloguistas sem inspiração e facebookianos desesperados, sócios mais ou menos antigos. Enfim, é um fartar vilanagem.
E porquê? Porque se foi o Garay, que iria de qualquer maneira. Porque se foi o Oblak, que há alguns meses ninguém sabia quem era. Porque se foi o Markovic, que era apenas suplente +. Porque se foi o Siqueira, que jogava numa equipa de terceira linha espanhola. Porque se foi o Rodrigo, que jogava bem dia sim, dia não. Porque se foi o André Gomes, que nem titular era. 
Porque irá talvez o Artur, mas virá provavelmente o Romero, vice-campeão mundial.
Porque irá talvez o Enzo, e aí a porca já torce o rabo...
Porque irá talvez o Gaitán, mas está a pegar de estaca o Ola John...
Porque irá talvez o Cardozo, mas afinal ele não era um mal-amado?
Porque irá talvez o Maxi, mas Sílvio não é melhor?
E ainda há Salvio. E Lima. E Luisão. E Fejsa. E Ruben Amorim. E André Almeida.
E uns miúdos bons de bola, como já se viu.
E uns reforços com pinta, como Talisca e Benito e César.
E outros de quem se fala, como Eliseu ou Guilavogui.
E de certeza mais uma mão cheia de craques com nome, currículo e estatuto.
Querem mesmo saber o que eu penso: os profetas da desgraça deviam mudar de clube, ou dar a cara nos locais próprios, ou lançar um movimento, escrever uma petição, reclamar à ONU, pedir a intervenção das forças armadas israelitas, ir a pé a Fátima, pedir uma audiência ao Papa Francisco, promover a paz no Médio Oriente, salvar a Ucrânia das garras da Rússia, etc...
Se os profetas da desgraça se entretivessem com estas causas, ocupariam melhor o seu tempo. De outra forma, servem apenas para dar força aos nossos adversários. Como diz o outro, com adeptos destes, o Benfica não precisa de inimigos...

7 comentários:

  1. Inferno da Luz, só uma coisinha:
    1) Um craque, com nome, curriculo e estatuto só vem para ser titular.
    2) Que tipo de equipa precisa de contratar "uma mão cheia (5? 6?)" de titulares?

    Temo que a tua argumentação te tenha feito um profeta da desgraça.

    Abraço e não desanimes. Com certeza que a coisa vai lá e ainda somos campeões.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica somos NÒS. (sócios, adeptos e simpatizantes).
    Mas, o Benfica também é feito de "Referencias, de Valores, de Atitudes, de uma Raça unica que alimentava a nossa Paixão".
    Hoje . . . . não sinto aquele frenesi . . . aquela vontade de ir para casa ver o jogo na TV, não sinto aquela ansiedade . . . aquela necessidade de ver os jogos todos.
    PS - Como é que eu vou explicar ás minhas filhas de 10 anos e 3 anos que aqueles que soavam a camisola há 2 meses já não resta quase nenhum??

    André Silves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como explicas às tuas filhas? Calma, pausadamente e em português explicas-lhes que os jogadores não ficam nos clubes para sempre. Verás que elas irão perceber imediatamente porque de certeza que são mais inteligentes do que o pai.

      Eliminar
    2. Vais ter com os blogs de talibans como o ngb, gordo, ontem vi-te, etc. Ficas revigorado de ultra benfiquismo e... mudas de clube!

      Se não sabes o que são cláusulas de rescisão actualiza-te e depois dizes às filhas;sempre a mesma conversa de como explicar aos filhos(as) pequenos(as) o benfiquismo.

      Se essa dificuldade existe, dá à sola para os corruptos ou osgas porque são mais o teu estilo. Só sabem falar mal do SL Benfica pela grande azia de serem minúsculos em relação ao Glorioso em tudo.

      Rammstein

      Eliminar
  3. André Silves, como é que as tuas filhas vão entender que o pai já não sente isso pelo benfica. Essa devia ser a tua preocupação....

    ResponderEliminar
  4. Quando acabou o jogo em França com o Marselha os jogadores do SLB e restante staff nem agradeceram o apoio dos adeptos e simpatizantes, daqueles que deixaram de trabalhar para estarem a apoiar o Benfica. Estas atitudes não fazem parte da História.
    Vergonhoso o que se está a passar com a nossa Instituição/Equipa.

    André Silves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que és um pouco lamechas e piegas, não achas?

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...