quarta-feira, 16 de abril de 2014

Elogios sem medo

A displicência com que a maior parte das vezes são feitos elogios ao Presidente do Benfica causa-me arrepios de incómodo. Nos jornais e nas televisões, comentadores e jornalistas mais ou menos encartados escrevem e fazem elogios a Luís Filipe Vieira, face à época que a equipa de futebol do Benfica, que me parecem tímidos e envergonhados.
Pelo contrário, Vieira merece os maiores elogios de toda a Nação benfiquista. O Presidente do Benfica merece que ninguém se demita de o elogiar em público de uma maneira clara e reconhecida. Não só por causa de equipa de futebol sénior, mas também do que os jovens da formação estão a obter, mas também por causa do que as modalidades estão a conseguir, mas também por causa do sucesso que é a Benfica TV, etc., etc. etc.
Não bastam elogios envergonhados, é preciso que quem fala e escreve no espaço público, seja em jornais, em televisões ou em blogs e nas redes sociais, seja benfiquista ou não, afirme sem medo das palavras que sem Luís Filipe Vieira o Benfica estaria condenado a uma existência mediana, humilhante para a sua História.
Esse é o trabalho de Vieira, que não o seu legado. O seu legado está longe de ser apurado e de ser avaliado no âmbito de toda a História do Benfica - 110 anos.
Escrevo-o há muito tempo e mantenho essa coerência: Luís Filipe Vieira é, provavelmente, o melhor Presidente da História do Benfica. Ganhe uma prova europeia de futebol, como pode acontecer já este ano na Liga Europa, e o "provavelmente" cai por terra. E, como estou em crer, isso acontecer, mais tarde ou mais cedo, bem podem começar a organizar concursos de ideias para perpetuar o nome do actual Presidente do Benfica. 

2 comentários:

  1. Eu tenho muito pouco tempo de blogosfera, mas lembro-me bem do Benfica que Vieira encontrou. A diferença é incrível. Estou a comentar porque me parece importante, como dizes, elogiar sem medo. Parece que não é cool, nas redes sociais ou na comunicação social, gostar de Vieira e do seu trabalho. Não sou desses e subscrevo o teu post. Não sei se será o melhor presidente de sempre, mas tem sido o melhor que conheci.
    A Toalha do Eusébio

    ResponderEliminar
  2. Lembrar sempre que os timidos elogios a LFV vindos dos comentadeiros oficiosos de todas as TVs, são sempre acompanhados de criticas maldosas a JJ.

    Obviamente tratam-se de elogios hipocritas e de cariz divisionista, ou seja anti-benfiquistas merdosos a quererem passar sem deixar mau-cheiro.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...