quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

bruno chega tarde

O sporting, através do seu presidente, bruno de carvalho, veio apresentar um documento recheado de propostas para mudar (para melhor, supõe-se) o futebol português. O documento foi colocado à apreciação dos clubes da I e II Liga e teve muita participação. O palco do debate (se é que houve debate) foi o estádio de alvalade. 
O Benfica esteve presente. Lamento-o. Não porque não se devam discutir as propostas de quem quer que seja para melhorar o futebol português, mas porque o sítio para as discutir teria que ser a Liga ou um lugar neutro, a sala de um hotel, por exemplo.
Aliás, o sporting, o seu actual presidente e a sua actual direcção têm a memória curta. É natural, ainda estão a dar os primeiros passos. Na verdade, o sporting chega tarde e a más horas a esta discussão. Há alguns anos atrás, Dias da Cunha, então presidente do sporting, juntou-se a Luís Filipe Vieira, já Presidente do Benfica, para lutar pela transparência e pela verdade desportiva no futebol português.
O documento então subscrito por Luís Filipe Vieira e Dias da Cunha já continha muitas das propostas que agora bruno de carvalho colocou no papel (ou alguém colocou por ele). Se procurasse bem nas gavetas de alvalade, talvez encontrasse o documento subscrito por Luís Filipe Vieira e Dias da Cunha e teria perdido menos tempo.
No fundo, o que bruno de carvalho quer é mais uns minutos de palco e de televisão. Quer ganhar estatuto e respeitabilidade. No pós-Dias da Cunha, quando era difícil lutar pela verdade desportiva, só Luís Filipe Vieira dava o corpo às balas. Olhava-se em volta e do sporting nada, zero...
Aliás, ainda estou à espera de ouvir bruno de carvalho falar sobre o apito dourado, mas parece que vou ter de esperar sentado. Quanto ao Benfica, espero que da próxima vez imponha que o debate se faça ou na liga ou em sítio neutro. É uma questão de critério...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...