sexta-feira, 26 de abril de 2013

O jogo do ano


O Benfica vai disputar na segunda-feira o seu “jogo do ano” contra o Marítimo, no Funchal. Uma vitória significará o título. Face a este cenário, as decisões de Jorge Jesus, no jogo de ontem em Istambul, percebem-se perfeitamente.
Utilizando a expressão de Jesus, pode dizer-se que o Benfica vai meter toda a carne no assador no jogo da Madeira. O Marítimo não é uma equipa qualquer e no seu estádio costuma ser capaz de fazer “coisas bonitas” como diria Artur Jorge. Que o diga o FC Porto e mesmo o Sporting.
Com Lima, Enzo Pérez e, tudo indica, Luisão, o Benfica tem tudo para garantir os 3 pontos e olhar para o que fica a faltar de campeonato com alguma tranquilidade. E é aqui que bate o ponto.
Jesus percebeu que em Istambul a estratégia era de controlo de danos. E a verdade é que correu bem. Podia ter corrido melhor? Podia. Com o jogo nos últimos 15 minutos e com 0-0 no marcador, era expectável que nada de muito significativo acontecesse.
Seja como for, o 1-0 abre um caminho esperançoso para a final. Se os 3 pontos forem conseguidos na Madeira, o Benfica entra na Luz, na próxima 5ª feira, com a força anímica em níveis elevados.
É por isso que é decisivo ganhar ao Marítimo, pelo que isso significará para o campeonato e para a confiança com que a equipa vai disputar o jogo da 2ª mão na Luz com o Fenerbahçe. Não há dúvidas, o jogo na Madeira é o jogo do ano.

2 comentários:

  1. Off-topic mas muito importante.

    A notícia está a seguir. Isto tem de ser divulgado quanto antes não só por toda a redosfera benfiquista como no FB!
    O Benfica, direcção, equipa, treinadores e jogadores têm de ser informados e estes têm de pensar que não podem encostar na área, pois será penalty e os offsides não serão marcados aos avançados do Marítimo.
    Queremos também saber quem são os fiscais de linha, pois estes têm uma grande influência!

    Para além disso temos de estar atentos às malas com dinheiro para os jogadores assim como as instruções dadas para estes de como devem agir durante o jogo, sabendo eles de antemão que irão ter as costas quentes da equipa de arbitragem!


    "Há 2 dias um leitor avisava...

    RUI BENFIQUISTA - 24 Abril, 2013 17:55
    Acabei de saber por um arbitro dos distritais e das 3ª divisões daqui do Porto, que o arbitro do Maritimo-Benfica é um M M de Braga.
    Ora M M DE BRAGA É O MANUEL MOTA, QUE VAI PREJUDICAR O BENFICA, DIZ ELE, E QUE VAMOS DIZER ADEUS NA MADEIRA AO TITULO! COM TODA A SATISFAÇÃO!
    ORA TEMOS DE CONFIRMAR SE É VERDADE. E A SER, COMO É POSSÍVEL ELE SABER QUEM É O ARBITRO? POIS ELE TEM UM PADRINHO ARBITRO DA PRIMEIRA LIGA MAS NÃO ME DIZ QUEM É."


    O facto confirma-se 2 dias depois. O árbitro é mesmo Manuel Mota. Como é possível isto ainda acontecer?

    Benfiquistas, armados da informação o resto está nas nossas mãos!

    ResponderEliminar
  2. LOOOOL HAHAHAHHA Deve ser tao triste ser lampiao (=

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...