sexta-feira, 25 de maio de 2012

Obrigado Lisboa!

Carlos Lisboa é um símbolo do Benfica. Como Eusébio ou Coluna. Foi durante muitos anos o “Eusébio” do basquetebol. Parece que ainda o estou a ver a levar um pavilhão da Luz ao rubro, a deitar por fora, naquelas loucas noites europeias de basquetebol.
O Benfica esmagava quem lhe aparecia pela frente, interna e externamente. Podia ter chegado bem mais longe, se o basquetebol tivesse a importância mediática e económica que tinha, por exemplo, em Espanha.Lisboa era o porta-estandarte dessa fabulosa equipa: Pedro Miguel, José Carlos Guimarães, Steve Rocha, Mike Plowden, Jean Jacques, Henrique Vieira – comandados por Tim Shea ou Mário Palma.
Quando deixou de jogar, ganhando tudo o que havia para ganhar, deixou um vazio que nunca mais ninguém colmatou, nem no Benfica, nem no basquetebol português. Regressou à Luz como dirigente e agora como treinador, para resgatar um título que tínhamos perdido no ano passado.
Carlos Lisboa tem o talento, o carisma, a competência e a mística dos ganhadores. É um líder nato. Só quem nunca o viu jogar pode agora tentar manchar uma personalidade enérgica, vibrante, impulsiva, mas sempre dentro dos limites da dignidade.
O genial triplista estará sempre na primeira linha dos maiores fenómenos desportivos que este país já gerou. E orgulhamo-nos de ter como referência alguém que foi um atleta de excepcionais aptidões e é um treinador com a auréola dos campeões. Obrigado Lisboa!

2 comentários:

  1. De Lampiãovis
    Caro Amigo Pedro concordo plenamente com tudo o que diz sobre esta GRANDE REFERÊNCIA DO BASQKET BENFIQUISTA, trata-se na verdade de "UM GENERAL SEM MEDO", UM HOMEM que entra no dragão caixa sem temor. Ora aqui está o busílis da questão! É esta forma de estar do NOSSO LISBOA, que faz os amestrados Corruptos do Porko, ter estas atitudes demonstrativas da sua "PEQUENEZ". Mas é tão fraca a qualidade dos técnicos do CANAL DO GRÊMIO DA FRUTA E CAFÉ COM LEITE, que misturam imagens de jogos diferentes a tentar a trapaça dos factos, aliás como é seu apanágio. Mas mais lamentável é a Media a mostrar uma coisa não verdadeira, como se fosse verdade, MAIS UMA VERGONHA DO JORNALISMO QUE SE FAZ NESTE PAIS.
    Só espero que o Nosso treinador de Futebol tenha a mesma atitude e demonstre aos seus Pupilos, a forma com estes GLORIOSOS DO BASKET ENTRARAM NO PAVILHÃO SEM MEDO E SEM ADEPTOS BENFIQUISTAS, E COM CATEGORIA MOSTRARAM COMO É "GANHAR À BENFICA".
    Um abraço e bom fim de semana, do Lampiãovis

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...