segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tributo aos "heróis" 2011/2012

Os meus parabéns ao Fidélis – não se esqueçam da faixa para ele – e ao Benquerença. Um grande bem-haja ao Hugo Viana e ao Paulo Batista – eles merecem por são dignos intérpretes do futebol fantasia.

Um abraço do tamanho do mundo (não confundir com o abraço de urso) para o Ricardo Santos, essa anónima personalidade que um dia a justiça irá lembrar para a posteridade e elevar ao Olimpo do deuses. Não se sabe ainda se a justiça civil, a justiça dos homens ou a justiça divina, mas para o caso tanto faz.

Ah, e não esquecer de agraciar esses eloquentes símbolos da seriedade e da competência, que dão pelo nome de Carlos Xistra e Hugo Miguel. Tudo sem aspas, se faz favor, que o cinismo não é para aqui chamado, quanto mais a ironia.

E, por último, não esquecer esse bravo entre bravos, o senhor Vítor Pereira, não esse, o outro, a quem o país tanto deve e certamente surgirá em breve num qualquer púlpito a dizer de sua justiça. Obrigado a todos por honrarem um país que já a perdeu há muito – a honra.

3 comentários:

  1. E um obrigado a LFV por estar cá a apoiar e defender a equipa. "O líder fraco faz fraca a forte gente"

    ResponderEliminar
  2. É claro, para todos nós, que os campeonatos, em especial nos últimos 15 anos, também se ganham com toda essa gente, apoiada 'inequivocamente', pelo presidente do clube a quem mais prejudicam.

    Mas disso, das várias ausências em 'momentos chave' das épocas, da permanente transmissão para as equipas, de falta de ânimo e vontade de vencer, das faltas à verdade, das alterações estatutárias, da mais do que apoucada, pela falta de valores e comprometida Democracia, e da catrefada de 'cavalos de tróia' dentro do clube, não interessa ou talvez não seja conveniente falar.

    Que interessa, se o rapaz do Bº das Furnas, acabado que está, com o sucesso conhecido, o tal 'mandato desportivo', se prontificou , já, para se 'sacrificar' - agora por (mais?!) 4 anos - reiniciando mais um 'novo ciclo' à frente do cada vez menos 'nosso', e também menorizado, Glorioso clube.

    E vós, os que andais nas presidenciais comezainas comemorativas, nas reinaugurações de Casas do Benfica, obriguem-no a ver as fotos dos dois garotos, a chorar:

    - o de ontem, muito próximo da 'andradlândia', onde a TRISTEZA ainda causa mais DOR - (como o Pedro, bem sabe) - para que sinta VERGONHA.

    - o do 'dia das mentiras' em 2010, na sua primeira visita à 'Catedral', festejando com lágrimas de ALEGRIA e numa incontida EMOÇÃO, o golo de Cardozo, o 1º do Benfica, a sua (nossa) PAIXÃO - (como o Pedro, bem sabe)- para que sinta ORGULHO ...!

    ResponderEliminar
  3. Certo...

    Mas não esquecer as "apostas ganhas" por JJ e LFV - Emerson e Carraça...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...