quarta-feira, 7 de março de 2012

A história não acaba aqui, pois não Jorge?


E pronto, os quartos de final já cá cantam. Agora venha o Chelsea, como quer Jesus, ou o Napóles, ou Inter, Milão ou Marselha, Apoel ou Lyon, Bayern ou Basileia. Sou sincero: Real ou Barcelona, na final. Ontem, Jesus ouviu e leu as críticas ao jogo de sexta-feira. Fez bem. Ninguém é imune a críticas e quando elas são construtivas e apenas querem ajudar o Benfica a ser mais forte são sempre bem-vindas. Jorge Jesus, estou certo, compreendeu isso.
A abordagem ao jogo com o Zenit foi a mais correcta e as alterações que fez durante o jogo foram um sinal de que Jesus aprende com os erros e com as críticas. Acresce que o treinador do Benfica está a "crescer" na Liga dos Campeões. Não são só os jogadores jovens que crescem com os jogos e com jogos de maior dificuldade.
Também os treinadores são cada vez mais completos quanto mais jogos de alta dificuldade as suas equipas são obrigadas a enfrentar. Jorge Jesus pode ser um "catedrático do futebol", pode ser um "mestre da táctica", mas ninguém nasce ensinado.
Ontem, Jesus mostrou que é um treinador inteligente e cada vez mais competente e completo. Nélson Oliveira pode dar-se por feliz por ter caído nas mãos de um "fazedor" de grandes jogadores. E Jesus sabe que são os jogos da Champions que lhe podem dar cada vez mais competências - do futebol interno sabe ele para dar e vender.
Até na conferência de imprensa Jesus foi ontem um mestre. Deixou de lado o ar carregado e mostrou bonomia contagiante. É de um Jesus assim que queremos sempre, dentro e fora do campo. E a história não acaba aqui, pois não Jorge?

2 comentários:

  1. "do futebol interno sabe ele para dar e vender".
    É por isso que perde 8 pontos em 3 jogos!
    A Champions não é o OMO.
    José Rama

    ResponderEliminar
  2. Se JJ aprendesse de facto com os erros, se crescesse, não tinhamos perdido na sexta. Já não é nova a teimosia e a basófia que nos tirou a vitória de sexta, de Guimarães, de Coimbra... Já não é nova...

    Se aprendesse também no capítulo da comunicação e, mais uma vez, da basófia, não dizia as asneiras que diz nas conferências de imprensa. Não se achava com o rei na barriga nem pensava ter sido ele a fazer o Benfica.

    E não mentia. Até Artur Jorge levou o Benfica aos quartos de final e as meias com o Barcelona fazem este ano 20 anos...

    Não sabe, não conhece, não estuda, não se identifica com o Bnefica. E o Benfica, o BENFICA mesmo, o exigente e campeão Benfica, também não se identifica com uma aberração como ele.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...