domingo, 1 de janeiro de 2012

Para desestabilizar é preciso mais imaginação

Os dias de ausência de textos neste blogue permitiram-me nos intervalos das festas (aproveito para desejar a todos os benfiquistas e desportistas um Bom Ano de 2012) reflectir sobre alguns dos casos da actualidade do Benfica. Dois à frente dos demais: as eleições de 2012 e os "casos" Ruben Amorim e Enzo Pérez.
O primeiro tema entrou na agenda mediática com meses de antecedência por causa de supostas hesitações de Luís Filipe Vieira em avançar para uma recandidatura. Dizem fontes não identificadas que Vieira estaria a ser pressionado pela família para não se recandidatar. Uma notícia posterior diz, no entanto, que Vieira vai avançar mesmo contra a opinião familiar.
O segundo tema mereceu ampla cobertura porque supostamente identificava dois casos de indisciplina no seio do plantel do Benfica. Ruben Amorim teria desrespeitado uma ordem do treinador após o jogo com o Rio Ave e Enzo Pérez teria ficado na Argentina recusando-se a regressar à Luz.
Ora bem, vamos analisar estes dois casos, sendo que os dois estão mais ligados do que se julga. 1º - Luís Filipe Vieira sabe muito bem como gerir o "timing" e a agenda eleitoral do próximo ano. As notícias vindas a lume têm como única intenção fazer com que Vieira antecipe uma tomada de posição que a acontecer só podia beneficiar os seus hipotéticos adversários porque, assim, teriam mais tempo para montar uma estratégia.
Ao adiar a sua decisão, Luís Filipe Vieira está a encurtar a margem de manobra de outros potenciais candidatos, que, assim, apenas poderão adivinhar o que vai na cabeça no líder benfiquista. Por outro lado, estas notícias têm também como intenção tentar destabilizar o Benfica, numa altura em que a equipa de futebol está bem e recomenda-se e vai entrar num período decisivo da época.
Os "casos" Amorim e Pérez têm também a intenção de desestabilizar a equipa, pelo que a estratégia de resolver tudo internamente é a mais adequada. Amorim é um jogador com qualidades mas não é um super-craque. É natural que queira jogar mais tendo em atenção o Euro 2012. A decisão do Presidente do Benfica vai acutelar os interesses do clube, sem descurar as legítimas aspirações do jogador. Tudo vai ser resolvido a bem, assim como a situação de Enzo Pérez, que se pode tornar na grande revelação da segunda volta do campeonato.
Portanto, àqueles que tentam desestabilizar o Benfica com notícias mal intencionadas, podem tirar o cavalinho da chuva, como sói dizer-se. Vai ser precisa mais imaginação para nos travarem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...