sábado, 30 de abril de 2011

Cardozo e Moreira: "casos" para resolver já




O Benfica tem 2 problemas para resolver. Situam-se nos extremos da equipa. O guarda-redes e o ponta-de-lança. Dão pelos nomes de Moreira/Roberto e Cardozo. São dois problemas fulcrais e que vão condicionar toda a estrutura do plantel para a próxima época.
Aconselho Jesus e resolvê-los de imediato. Já se percebeu que o treinador do Benfica, fiel à sua reconhecida teimosia, quer mostrar à saciedade que Roberto foi uma aposta acertada. Não duvido. Aqui mesmo, neste blogue, defendi sempre o portero espanhol, mais: gosto da sua atitude e não me passou despercebido o abraço que deu em Moreira no final da final da Taça da Liga.
Roberto é um bom profissional, um homem de carácter e faz bom balneário. Não são qualidades menores, antes pelo contrário. Mas o Benfica, o grande Benfica, precisa de mais, de muito mais, de quem ambicione ser o seu guarda-redes.
Vê-se que Roberto tem qualidades. Vê-se que tem potencial e uma margem de progressão gigantesca. Vê-se que tem personalidade e não se deixa abater facilmente. Mas detecta-se-lhe alguma imaturidade, devido a nunca ter envergado a camisola de um clube de topo mundial.
No jogo contra o Braga, voltou a mostrar pouca segurança e mais lapsos não foram visíveis porque o Braga, pura e simplesmente não existiu no ataque.
Moreira ainda é um jovem guarda-redes com uma vida de Benfica. Conhece os cantos à casa e tem o apoio do Terceiro Anel, que é como quem diz, do adepto anónimo que costuma encher as bancadas da Catedral. Acresce que também é um bom profissional e um homem de carácter. Ao longo destes anos que penou na sombra, nunca se lhe ouviu um queixume ou uma crítica.
Na final da Taça da Liga fez uma exibição de gala, mais significativa porque se trata de um guarda-redes praticamente sem competição a sério há alguns anos. Das duas uma: ou Jesus percebe que Moreira pode ser o "tal" guarda-redes que o Benfica precisa (e às vezes as soluções passam pelas opções mais evidentes, mais simples e ali à mão de semear); ou Moreira deve ser libertado para um clube onde mostre que o Benfica talvez esteja a cometer um erro (outro) histórico.
O mesmo se passa com Cardozo. O "matador" paraguaio não pode ser o patinho feio da equipa para os adeptos. Ele é um homem-golo por excelência. Não há muitos na Europa e no Mundo como ele. Foi o melhor marcador do campeonato passado, algo que o Benfica não conseguia desde os tempos de Rui Águas, já lá vão mais de 20 anos.
O Benfica deve continuar com Cardozo e os adeptos devem apoiá-lo sempre. Se tal não acontecer, é provável que o paraguaio possa esticar a corda para sair, com toda a legitimidade. E, se tal acontecer (no que não acredito) seria difícil de engolir vê-lo a marcar golos com outra camisola. Atenção, não sejamos masoquistas, o exemplo de Christian Rodriguez ainda está bem fresco.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Podia ser o Villareal, mas não era a mesma coisa


A minha opinião é simples: o Benfica tem de vencer o fcporto na final da Liga Europa. Ponto Final. Meus caros, não basta chegar à final. Como diz Mourinho, as finais não se jogam, ganham-se. Já agora, como curiosidade deixem-me lembrar-lhes que o nosso Special One só perdeu uma final na sua vida - e já jogou várias. Vou refrescar-lhes a memória: final da taça de Portugal contra o Benfica de Camacho - derrota por 1-2.
Ontem, contra o Braga, foi um Benfica à imagem de Jorge Jesus - tipo rolo compressor. Faltavam os flanqueadores, Gaitan e Salvio, faltava um Coentrão de quase toda a época, agora mais caidito, faltava a frescura física, mas houve alma e raça e querer e mística e paixão e vontade e suor e Et Pluribus Unum.
Houve Benfica e houve um braguinha que meteu 11 bem lá atrás. Um Benfica menos Benfica teria entrado em desespero aquando do 1-1, no único lance de remate à baliza do braguinha.
Mas o Benfica verdadeiro, o de ontem à noite na bela Luz, foi ousado e audaz, foi generoso e solidário, foi unido e voluntarioso. E merece a nosso apoio eterno. O Benfica de ontem à noite alimentou-me todas as esperanças e todos os sonhos.
É verdade. E digo-o com fé mas também com a razão que me fez ver coisas muito positivas naquela exibição. Acreditem que eles querem muito a taça da Liga Europa e eles querem muito derrotar o fc porto na final. Podia ser o Villareal, podia, mas não era a mesma coisa.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O mais importante é ganhar

Esta não é a hora de comentar a carta aberta ao Presidente do Benfica, escrita hoje no Record por Rui Santos. Nem é a hora de comentar subreptícias "terceiras vias", que, em contextos opostos, apareceram em dois artigos recentes, também em Record, assinados por João Gobern e João Querido Manha.
Os comentários a estes artigos, que têm muito que se lhe diga e que, não por acaso, apareceram em 3 dias seguidos, seguem dentro de momentos, aqui, neste blogue. Hoje é dia de estar presente na Luz, na nossa Catedral, apoiar a equipa do princípio ao fim, sem pausas, sem maus humores, sem assobios, sem fraquezas de ânimo.
Depende muito de nós, adeptos, uma vitória clara e concludente. Humildemente peço aqui que não se ouça nenhum assobio dirigido aos nossos jogadores - são eles que nos vão levar a Dublin.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Os erros de JJ: uma teoria à prova de bala

Declaração de interesses: Jorge Jesus deve ser o treinador do Benfica na próxima época, aconteça o que acontecer.
Quando já falta menos de 1 mês para acabar esta época e com a vitória na Liga Europa ainda dentro do sonho materializável, é a hora de começar a fazer um balanço sobre o que correu mal para chegarmos aqui com o campeonato perdido, a taça de Portugal perdida, a supertaça perdida – sempre contra o fc porto e, no caso dos dois primeiros troféus, na nossa casa, na Luz.
A minha teoria, apenas a mim me responsabiliza e tenho o dever de a divulgar – quanto mais não sendo para que não se cometam os mesmos erros.
Começamos a perder este campeonato em 23 de Novembro de 2009. Surpresos? É verdade. A data não vos diz nada, pois não? Eu refresco-vos a memória. O prof. Manuel Sérgio, tido como conselheiro de Jorge Jesus, lançava um livro em Lisboa intitulado “Filosofia do Desporto”. A cerimónia contou com a presença de Jorge Jesus e de Pinto da Costa, que, perante o espanto de muitos e das objectivas e câmaras de televisão, abraçaram-se sorridentes.
No dia seguinte, a A Bola tentou reparar o “erro”, ao lançar em manchete a frase que supostamente Jesus proferiu ao ouvido do presidente portista, “O Benfica vai ser campeão”, mas o mal estava feito.
O Benfica foi efectivamente campeão, perante um fc porto sem alma e em vias de correr com Jesualdo Ferreira, e um sc braga que deu luta até ao fim. Jesus teve muito mérito nesta conquista, mas é bom que se diga que Vieira lhe deu todos os ovos para fazer excelente omelete.
O abraço entre JJ e PC criou mal-estar na Luz. Era inevitável. Doa a quem doer, tem que se dizer: a estrutura do Benfica falhou. JJ nunca podia ter estado sozinho à mercê de PC. O que se seguiu veio demonstrar que este abraço teve influência decisiva na actual temporada.
Vejamos: aureolado com o título, JJ inebriou-se com o êxito – legítimo e humano para quem sempre viveu para o futebol e nunca tinha chegado ao topo. Acenou com a possível ida para o fc porto, que ganhou mais credibilidade à luz do tal abraço, e viu disparar o salário para ficar na Luz.
Deu entrevistas a meio-mundo, sem preparação, ainda sob os efeitos da conquista do campeonato. Foi deixado sozinho, sem um plano de comunicação, expondo as suas debilidades comunicacionais mas carregando nas teclas de uma arrogância desmesurada, entendível em quem não foi educado e preparado para lidar com estes momentos. JJ é o menos culpado desta situação. Mais, ele foi vítima e ainda hoje paga caro essa exposição gratuita e descuidada.
Na RTP N, então, foi o descalabro: “despediu” Quim, sem apelo nem agravo; confirmou estar interessado em Huntelaar, avançado holandês do Milan, passando assim um atestado de menoridade a Cardozo, que até tinha acabado de se sagrar melhor marcador do campeonato, algo que um avançado do Benfica não alcançava desde os tempos de Rui Águas.
A cereja em cima do bolo – ou melhor, as cerejas em cima do bolo -, foi a afirmação de que a Champions era para ganhar (não pela ambição, que se elogia; não pela capacidade do Benfica em lá chegar, veja-se o Schalke 04 e perceba-se que era uma meta atingível) – nunca por nunca se pode dizer tal numa pré-época – soa a ridículo, porque ninguém diz uma coisa dessas, nem Pep Guardiola o faz; e a outra cereja foi as informações que o davam a aprender inglês para seguir as pisadas de Mourinho (a quem já o comparavam).
Desenganem-se aqueles que pensam que foi a venda de Di Maria e de Ramires, mais a de David Luiz, as causas desta frustrante (até ver) época. Nada disso, nem o tardio regresso dos jogadores do Mundial.
Não, mil vezes não. Foram os erros que aqui enunciei que acabaram por desgraçar esta temporada. Luís Filipe Vieira ainda percebeu o que se estava a passar, quando, do Brasil, lançou: “Os campeões não ganham só uma vez”. Mas o Presidente não pode estar em todo o lado e não pode apagar todos os fogos.
Repito: Jorge Jesus tem de continuar. Porque é um excelente treinador; porque sabe muito de futebol; porque tem mais um ano de experiência ao mais alto nível em cima dos ombros e na cabeça.
Mas (e isto é um aviso à estrutura), mais erros como os que enunciei não são perdoáveis. Às vezes tem de se olhar bem para cada uma das árvores para se ver bem a floresta.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Duas derrotas, uma explicação

O Benfica viveu em 15 dias duas das mais negras derrotas da sua história. Depois da humilhante derrota para o campeonato, a vergonhosa derrota para a taça de portugal. As duas tem explicações mais fundas que os meros deslizes arbitrais. Nas últimas semanas, o Benfica tem-se entretido e distraído numa estratégia comunicacional que tem tanto de ridículo com de irresponsável e leviano. Quem não vir nesta troca de comunicações e declarações estúpidas o epicentro das derrotas do Benfica, não conhece nada sobre como funciona o futebol português. Acresce que esta desvairada opção comunicacional está a atingir injustamente a imagem e obra do Presidente do Benfica. O erro desta estratégia é tão evidente que ontem o Benfica tinha todas as razões para contestar a arbitragem de xistra, face ao fora de jogo do segundo golo portista e às expulsões perdoadas a alvaro pereira e joão moutinho. Mas o Benfica ficou calado, consciente da sua falta de autoridade moral depois de ter vulgarizado a sua voz em quezílias menores. No centro disto tudo está Luis Filipe Vieira, cujos anos à frente do Benfica o guindaram a um lugar cimeiro da galeria dos Presidentes. Mas, face ao que se está a passar, das duas uma: ou Vieira dá um valente murro na mesa e empunha a vassoura ou arrisca-se a ter uma próxima campanha eleitoral bem mais dura e difícil que a última. Os benfiquistas não são injustos nem têm a memória curta, mas a pouco mais de um ano de terminar o mandato e depois de sinal de recandidatura, Vieira não se pode distrair mais e tem que arrumar a casa. Antes que seja tarde.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Vamos falar a sério




 Muitas vezes dou comigo a pensar: se já somos governados por entidades externas, porque raio! o futebol português não pode ser arbitrado por árbitros estrangeiros? Eu sei que a ideia não é nova, mas, como no caso da troca de bancos proposta por José Couceiro, tem sido sempre olhada com desdém.
É natural. Os árbitros estrangeiros a arbitrar em Portugal significava um atestado de incompetência passado aos árbitros portugueses e a quem os dirige e nomeia. Como, aliás, se verifica em quem nos (des)governa (ou (des)governou).
Isso o sistema não permite. Ingerências externas, tipo FMI ou BCE, no futebol português? Nem pensar. Que isto é um Estado dentro do Estado. E se o Sócrates cedeu, os nossos “rostos” do sistema não cedem nem à bomba!
Estava eu nestas divagações quando, zás, me cai no mail a notícia da nomeação de Carlos Xistra para o jogo de amanhã, na Luz, meia-final da Taça de Portugal, entre Benfica e fc porto. Ah, o Xistra, o Xistra, pensei eu…
Este é um daqueles árbitros que, como o algodão, não engana o sistema. Sabe o que quer e para onde vai. Com ele, o sistema dorme sossegado e, se ele não pode (ainda) metê-las lá dentro (as bolas, claro), pelo menos podem contar com toda a sua colaboração.
Agora, sem as ironias do costume: o Benfica, em vez de alimentar querelas, às vezes, sem qualquer significado, devia começar por apresentar propostas e medidas que suscitassem debate e servissem para melhorar o futebol português, em nome de uma maior transparência e credibilidade.
A nomeação de árbitros estrangeiros para jogos decisivos, como o de amanhã, e outros que envolvam o fc porto (e sabe-se que quando envolvem esta equipa os árbitros portugueses são mais susceptíveis) é uma proposta séria e coerente.
Assim, sim, a voz do Benfica era ouvida e respeitada. Da maneira que as coisas estão, já ninguém liga aos comunicados e às declarações por dá cá aquela palha. Quando algo de importante tiver de ser dito, qual o impacto que terá depois de se vulgarizar as reacções do Benfica?

sexta-feira, 15 de abril de 2011

50 anos depois, a glória europeia

Numa decisão feliz, o Benfica coseu na sua camisola desta temporada um emblema que recorda os 50 anos da sua primeira final europeia, em 1961, para a Taça dos Clubes Campeões Europeus, que venceu frente ao Barcelona.
Ontem, em Eindhoven, o Benfica carimbou a passagem às meias-finais da Liga Europa (ex-Taça UEFA) e vai disputar com o SC Braga o acesso à final de Dublin. Seria, por isso, uma coincidência feliz, vencer, de novo, uma prova europeia, 50 anos depois da primeira vez.
Aliás, as coincidências podiam não se ficar por aqui. Em 1961, contra o Barcelona, e em 1962, contra o Real Madrid, os Benfica defrontou e venceu os dois colossos espanhóis. Em 2011, em Dublin, pode surgir frente ao Benfica uma terceira equipa espanhola, o Villareal.
Da noite holandesa, ficaram algumas notas positivas e negativas. Positivas: 1 – Como venho dizendo, a aposta em Roberto tem de ser para continuar; 2 – Luisão é um líder e um capitão à moda antiga e vai ficar na História do Benfica, como Humberto Coelho ou Ricardo Gomes; 3 – Gaitán é claramente o novo Di Maria.
Negativas: 1 – Jardel acusou a inexperiência europeia; 2 – Coentrão é um jogador excepcional mas tem de ganhar mais maturidade europeia; 3 - Na alta roda europeia não é possível falhar um golo como aquele que Saviola, um dos mais experientes, teve nos pés.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Os 7 pecados mortais

O fcporto apresentou os 15 pecados capitais de duarte gomes no Benfica - fc porto. Não somos tão exaustivos. Apresentamos os 7 pecados capitais (o rigor fica sempre bem) do fcporto durante toda a época. A bem da verdade, não foram só 7, nem 15, foram muitos mais, mas não gostamos de ser hereges. Aqui estão os 7 (5 dos quais na 1ª volta, sublinhe-se), como na Bíblia:

SOBERBA – Naval – 0; fcporto – 1 (1ª jornada). O fc porto marca de penálti (bola na mão), a 5 minutos do fim;

GULA - Nacional – 0; fcporto – 2 (5ª jornada). Com 0-1, o árbitro perdoa uma grande penalidade ao fcporto (mão na bola de Rolando);

INVEJA – V. Guimarães – 1; fcporto – 1 (7ª jornada). Grande penalidade por assinalar contra o fcporto por falta evidente sobre Edgar;

PREGUIÇA – fcporto – 1; V. Setúbal – 0 (13ª jornada). Depois de Jailson ter feito o 1-1, de grande penalidade, o árbitro obriga o jogador setubalense a repetir a marcação do penálti. Falhou;

IRA – Beira-Mar – 0; fcporto – 1 (17ª jornada). Golo do fcporto marcado através de grande penalidade que não existiu;

AVAREZA – Braga – 0; fcporto – 2 (19ª jornada). Bellushi, sobre o intervalo, agride 2 vezes o árbitro. Impunidade;

LUXÚRIA – fcporto – 1; V. Setúbal – 0 (13ª jornada). Golo de falcão através de penálti inexistente.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

A clarividência de Salvio

Salvio é mais uma “invenção” de Jorge Jesus. Há poucos meses atrás, não se sentava sequer no banco do Atlético de Madrid – mais uma prova da incompetência de Quique Flores. Hoje, é chamado à selecção da Argentina, uma das melhores do Mundo, e é titular indiscutível do Benfica.
Em poucos meses, Salvio – ou Toto – viu a sua carreira transfigurar-se. Ele próprio se transfigurou-se como jogador de alto nível. Na passada 5ª feira, contra o PSV, fez gato-sapato da defesa holandesa, carimbou 2 golos, abriu as portas da meia-final e colocou os holofotes da Europa virados para ele.
O A. Madrid abriu a boca e agora já quer 15 milhões para ele ficar na Luz. Mas do Dragão o apetite também merece atenção. Redobrada. É que ainda ninguém se esqueceu do que aconteceu com Christian Rodriguez.
Porém, quando muitos já o viam de camisola listada, Salvio, o próprio, resolveu colocar um ponto final naquela que poderia ser uma transferência-choque para o Benfica. O internacional argentino, em declarações a uma rádiodo seu país(ler aqui), deu a sua opinião sobre o “apagão” na Luz, após o jogo com o fc porto.
As suas clarividentes palavras serviram sobretudo para atestar duas coisas: Salvio tem tanto de bom jogador como de pessoa inteligente; o Dragão já era… Obrigado Toto!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu gosto do Roberto


Eu gosto do Roberto. E não gostei de ouvir alguns assobios ao portero espanhol, ontem, na Luz. Gosto do Roberto, pronto. Talvez ele divida com Olegário Benquerença, Duarte Gomes, Jorge Sousa e mais alguns as culpas do falhanço no campeonato; talvez sem aquele "frango" não tivesse existido apagão na Luz contra o fc porto; talvez...
Vem-me sempre à memória aquele spot publicitário em que ele defende garrafas de cerveja. Porque me lembro? Porque acho que naquela cara assustada de menino, está o verdadeiro Roberto. Eu acho que ele está assustado.
Por isso, por favor, não assobiem. Façam como os jogadores do Benfica ontem na Luz: abracem o Roberto. Ele pode nunca vir a ser o melhor guarda-redes do Mundo, embora acho que tem condições físicas para isso; ele pode até nem durar muito tempo no Benfica, embora quero acreditar que sim; ele pode até nem recuperar totalmente o desequilíbrio emocional que lhe tem prejudicado algumas exibições, embora ache que vai recuperar.
Mas, caramba, ele é o guarda-redes do Benfica. Ele é o contrário do eterno Bento, onde este era baixo, ele é gigante; onde Bento era destemido e extrovertido; Roberto é frágil e tímido. Mas, lá está eu sou optimista, pode ser que Roberto seja o futuro.
Seja como for, não mais assobios, sff. Abraços, sim, e muito. Vamos apoiar Roberto!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Saia uma Guiness

O Benfica começa hoje à noite a resgatar (a palavra do momento) a sua gloriosa história europeia. A maldição de Bella Guttmann tem de ser eliminada de vez. Este é um momento histórico. Sabem-no os dirigentes, o treinador e os jogadores. Sabem-no bem os adeptos. Chegar à final da Liga Europa exige-se - até para começar a perceber o que é viver sob o jugo do FMI (a final é em Dublin, capital da Irlanda). Vamos a isso rapazes, estou com sede de saborear uma Guiness!

Foto: o palco da final (Dublin Arena)

terça-feira, 5 de abril de 2011

A Luz que quero ver contra o PSV

A reunião dos órgãos sociais do Benfica prevista para amanhã tem de ser algo mais do que um simples carpir de mágoas e de desculpas esfarrapadas. Tem de ser um toque a reunir; um sinal de união; um golpe de asa, que reponha no centro da discussão aquilo que realmente interessa – começar a ganhar na 5ª feira o acesso às meias-finais da Liga Europa.
Jorge Sampaio (que João Gabriel conhece bem) disse um dia: “Há mais vida para além do Orçamento”. O Benfica, através dos seus responsáveis, tem de dizer: “Há muito mais a ganhar para além de um campeonato que começou inquinado”.
Em cima da mesa desta reunião magna estará, estou certo, a questão do “apagão”, domingo à noite no Estádio da Luz. O facto só merece este realce porque, nos últimos dias, as páginas dos jornais têm sido inundadas por vips e pseudo vips do Benfica, atacando o clube por causa do que aconteceu.
E é aqui que bate o ponto. Façamos uma pequena reflexão para responder a esta simples questão: quantos “notáveis” portistas se expressaram publicamente contra as bolas de golfe, contra o apedrejamento selvático e sistemático do autocarro do Benfica, contra as mais diversas tropelias a que, ao longo dos últimos quase 30 anos, fomos sujeitos no estádio do fc porto? Poucos, muito poucos.
Mas nós, não. Foi um desfilar de “notáveis” que tudo fazem para aparecer quando o Benfica está a ser atacado, para assim terem mais tempo de antena. Isto é uma desculpa para o que aconteceu? Não. Mas, também eu, não sou electricista.
E também não sou daqueles que dispara contra a minha própria barricada. O que tenho a dizer, digo-o, como fiz, internamente e no seio da “família”. Posso fazê-lo, como sócio, pequeníssimo accionista e dirigente de uma Casa, porque pertenço a um clube democrático e civilizado.
Outros deviam optar pela mesma postura, em vez de ajudarem na praça pública os nossos adversários. Espero vê-los amanhã a apelaram a todos os benfiquistas para comparecerem na Luz para apoiar a nossa equipa contra o PSV.
Uma “dica” para a reunião de amanhã dos órgãos sociais do Benfica: querem uma sugestão de “reciprocidade”? Que tal impedir a delegação do fc porto de utilizar a tribuna presidencial no jogo da 2ª mão da Taça de Portugal, na Luz?


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Objectivo: Taças!

Faltavam cerca de 15 minutos para acabar o clássico. As imagens da televisão focam então a tribuna presidencial da Luz. Na primeira fila, um homem, entre o presidente da AG do Benfica e o seleccionador nacional, estava curvado para a frente, como quem deseja entrar no relvado para ajudar os nossos rapazes.
Luís Filipe Vieira tem no rosto um mar de preocupações. As imagens não enganam. O líder da Luz sabe bem o que está em causa. Aliás, ninguém na Luz sabe tão bem quanto ele o que está em causa.
Desde que, em 2003 assumiu a liderança do Sport Lisboa e Benfica – já lá vão 8 anos, Vieira não tem parado um minuto. Sabemos o que fez nestes anos – a obra está aí visível e fantástica. Passemos à frente.
Há a questão desportiva? Pois há. Mas vamos aos factos: Pinto da Costa, nos seus primeiros 8 anos de liderança portista ganhou 3 campeonatos; Vieira ganhou 2. E Pinto da Costa não teve de se preocupar com mais nada.
É certo que o Benfica não pode ganhar 1 campeonato de 5 em 5 anos. Vieira sabe disso. Sabe-o tão bem que no início da época afirmou: “0s campeões não ganham só uma vez”. Vieira falhou com Fernando Santos? É verdade. Pinto da Costa falhou com Del Neri, Fernandez, Couceiro, Octávio Machado, Quinito – que me lembre…
Agora que o campeonato se foi, há que começar a preparar já a nova época, embora sabendo que esta ainda tem muito para ganhar. O Presidente do Benfica tem que reunir um núcleo duro de 3 / 4 pessoas para estudar o ataque ao mercado – vendas e compras -; dispensas do plantel; enquadramento de 2 / 3 juniores; estágio de pré-época.
Numa política acertada, tem vindo a ser renovados os contratos com alguns jogadores, mas é essencial que o plantel esteja fechado até à primeira quinzena de Julho. Antes, ainda, Luís Filipe Vieira podia pensar numa jogada “política”: renovar com Jorge Jesus.
O Presidente do Benfica sabe bem que tudo o que fez só será reconhecido por muitos se for acompanhado por um desempenho mais vitorioso da equipa de futebol. É injusto? No caso de Luís Filipe Vieira é tremendamente injusto.
Mas o Presidente do Benfica, que tem fortes hipóteses de alcançar um lugar ímpar na galeria de presidentes do Glorioso, não ignora que tem de, pelo menos, alcançar uma mão cheia de campeonatos nos próximos 8 anos.
É que se o Benfica ainda precisa para mais uma década de Luís Filipe Vieira, este precisa de campeonatos como de pão para a boca. Para que não se diga apenas que foi o homem de reconstruiu o Benfica, Vieira sabe que não pode nem deve falhar esse objectivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...