segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O homem sonhou, a obra nasceu



O Estádio da Luz faz amanhã 8 anos. O número de adeptos que ali acorreram para ver os jogos, é impressionante: 9 milhões. Mas, o novo Estádio da Luz tem uma história. Uma história feita de muito trabalho, muita persistência, muito suor, muita persuasão e muito génio empreendendor.
A memória das pessoas é muitas vezes curta e, por isso, é preciso reavivar, lembrar, recordar, sublinhar muitas coisas - uma, duas, três, mil vezes. Todos os benfiquistas adoravam o antigo Estádio da Luz, mas qualquer benfiquista de boa fé percebia que se tratava de um equipamento obsoleto, desactualizado, sem as mínimas condições de conforto e de segurança.
Luís Filipe Vieira e Mário Dias perceberam que o futuro do Benfica passava pela construção de um novo Estádio. Tiveram que ouvir e ler muitos benfiquistas notáveis contra essa ideia, uns por romantismo e outros por ataque à liderança de Vieira.
Apesar de concentrado 24 horas por dia na resolução dos gigantescos problemas do Benfica herdados da gestão anterior, Luís Filipe Vieira apostou tudo na construção do novo Estádio, uma obra fantástica de arquitectura, de design, de funcionalidade e de conforto - e erguida em tempo recorde.
É com a construção do novo Estádio que começa o Benfica do futuro, mas que não esquece o passado Glorioso. Amanhã, os benfiquistas devem cantar os parabéns, sem esquecer quem foram os homens que deram asas ao sonho: Luís Filipe Vieira e Mário Dias, à frente de todos os outros.

1 comentário:

  1. Fui lá com os meus filhos, expliquei-lhes a magia que tinha a antiga Luz, que era um estádio assombroso e com um impacto brutal nos adversários, mas a verdade é que os tempos são outros e o estádio actual é imcomparável ao antigo em termos de modernidade e funcionalidade, além de que nos tempos atuais, não se justificava um estádio daquele tamanho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...