quarta-feira, 15 de junho de 2011

O teste da AG

No meio da revoada de nomes de jogadores que todos os dias inundam os jornais desportivos – nada de invulgar no Benfica, como há tempos escrevi e disse que “o Benfica tem de saber viver com isso” – uma AG rotineira transforma-se em notícia de destaque.

Tudo porque Luís Filipe Vieira terá sido contestado por alguns sócios em virtude da má época do Benfica. O problema é que nada disto me surpreende nem me causa qualquer perplexidade.

Não estive na AG, embora tivesse toda a autoridade estatutária para lá estar e usar da palavra. Talvez um dia isso aconteça, mais cedo que tarde. Vieira sabe do que a casa gasta e a pífia contestação era algo que já se previa.

Não tanto pelo desempenho da equipa de futebol, que na verdade foi miserável – mas o que passou passou e é preciso olhar o futuro. O que na verdade está por detrás desta contestação, pífia, digo eu, são as eleições no próximo ano.

Venho a escrevê-lo aqui há muito tempo. As movimentações no Benfica estão aí mas não à vista de todos. Fazem-se nos bastidores e em espaços reservados. A AG foi mais um momento para testar a força de uns e outros.

Devo dizer que esperava mais da (suposta) oposição. Aliás, Vieira fez aquilo que devia fazer - deu a cara, com coragem, sabendo que podiam surgir, como surgiram, vozes contestatárias. É a democracia no Benfica a funcionar. Enquanto outros se escondem, Vieira foi à AG sem medo, depois de uma época desastrosa.

Os próximos meses prometem ser intensos no que a contratações de jogadores diz respeito, mas também no que diz respeito às eleições do próximo ano. Ou muito me engano, ou prepara-se uma entrevista de longo fôlego a alguém que se quer posicionar para liderar o Benfica.

Luís Filipe Vieira tem ainda consigo todos os trunfos para abraçar um novo mandato à frente do Benfica, mesmo que (e longe vá o agoiro) por qualquer funesta razão a época não corra como se deseja.

Nos próximos artigos, irei dizer quais são os trunfos de Vieira, e levantar a ponta do véu sobre o que se está a preparar nos bastidores.

3 comentários:

  1. Águia Preocupada15 junho, 2011 13:24

    Vieira corajoso? Então e os capangas que por lá se passeavam para o que desse e viesse?
    E a forma como entrou, reveladora duma imoralidade e falta de respeito imperdoáveis?! "Não tenho medo de vocês" começou a sua intervenção em tom ameaçador, para continuar no mesmo tom dizendo" Vamos ter aqui uma conversinha!"
    Isto é ter coragem? Isto é democracia? Isto é digno dum presidente do Sport Lisboa e Benfica? Nem Vale e Azevedo ou Damásio alguma vez foram capaz de faltas de respeito deste calibre!
    Para fazer sentir a Vieira que os benfiquistas não estão acomodados, foi uma boa amostra. E Vieira sentiu com certeza o que que nunca esperou experimentar: a contestação!
    É de realçar que dos 6 ou 7 sócios que intervieram apenas um fez a apologia do líder! E de forma tão desastrada, que antes o ridicularizou!
    E não é que andamos todos enganados? Afinal não é Vieira quem compra os jogadores, disse o iluminado!
    Mas logo outro repôs a verdade retratando-se e declarando: "quem compra os jogadores sou eu; ainda ontem fui à Argentina e comprei mais 5"!
    Uma contestação com algum humor para amenizar um pouco o sofrimento que esta época nos causou!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei muito feliz pelo nosso querido lider, se ter safado ontem, aqueles que queriam um benfica entreposto de jogadores com 10 ou 15 contratações por época, aqueles que queriam um clube em que o passivo diminui a olhos vistos já são só mais de 400 milhões de euros enganaram-se o slb´do LFV é o maior. Cada vez que me lembro que o Roberto (que fez uma época fenomenal) veio por 8,5 milhões, queo só "pagamos" 2.5 milhões pelo Fernandez, e o Rodrigo apenas custou 6 milhões , fico orgulhoso de ter um presidente como o LFV com ele á frente do destino do clube, aposto que nos proximos 10 anos ganhamos 6 campeonatos, 3 finais europeis (que n se jogam ganham-se) e 500 000 sócios... é o maior vival o LFV

    ResponderEliminar
  3. Pedro

    Fizeste mal em não ter vindo assistir à AGO.

    Sinceramente!

    Aquilo que o LFV ouviu ontem da boca de alguns sócios,as questões, as dúvidas, as falsas promessas, o sempre renovado 'novo ciclo' que uma grande maioria de adeptos e muitos associados gostaria de colocar e que a amena cavaqueira na Benfica TV, não esclareceu, não tem nada a ver com a oposição ou a luta pelo poder e/ou as nebulosas negociações dos direitos desportivos (lembras-te do que ele disse?) no Glorioso !!!


    De ao longo dos anos ter vindo a participar na vida do MEU CLUBE conheço a grande maioria daqueles que o interpelaram com educação e elevação.

    Que a época miserável e a todos os níveis - futebol formação, futebol profissional e até as
    'amadoras'...! - se repita e verás para onde vai o teu idolatrado presidente (a quem voltei a dar 'carta branca' com os meus 50 votos) e os lambe-botas dos seus amigalhaços 'verde-anilados' com que 'inundou' o clube e a SAD.

    Ainda assim espero que ao contrário dos cerca de 200 jogadores, os presidentes não sejam como os melões ...

    - P.S. -

    "Eu sei o que é o Benfica ganhador, muitos de vocês não sabem o que é o Benfica ganhador..."!

    E lá saiu mais uma 'pérola' ...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...