sexta-feira, 4 de março de 2011

O Zé e a santa aliança

Eles são uns “cromos”. A santa aliança entre fcporto e sportingcp, que conduziu este último ao que se sabe e vê, revela-se nos sítios mais imprevisíveis. Vejam, por exemplo, José Couceiro. O ex-treinador do fcporto, acabado de iniciar o seu purgatório à frente da equipa (?) do sportingcp, não teve melhor argumento para justificar a derrota com o Benfica para a meia-final da Taça da Liga, na Luz, com a arbitragem.
E o que disse o Zé, como carinhosamente Jesus o tratou? Indignou-se com penáltis não marcados a favor do sportingcp? Acusou o árbitro de assinalar penálti inexistentes a favor do Benfica? Criticou a arbitragem por ter anulado golos limpos ao sportingcp? Censurou o árbitro por ter validado golos ilegais ao Benfica?
Nada disso. O Zé disse que cortar contra-ataques e não mostrar o respectivo cartão amarelo ao infractor é influenciar o resultado. Como?, perguntam vocês estupefactos. É verdade, o Zé disse isto e não corou.
Jorge Jesus ouviu e não calou. Disse o treinador do Benfica: “Se ele começa assim, começa mal”. Errado, meu caro Jorge Jesus. O Zé começa assim e começa bem. Ele já vestiu a pele do leãozinho, um clube menor no panorama nacional.
Se dúvidas houvessem, o Zé aproveitou a sua primeira conferência de imprensa após um jogo para esclarecer a malta do futebol: o sportingcp não só joga um futebol de clube menor, não só tem resultados de clube do meio da tabela; o sportingcp tem também um discurso de clube que aposta em assegurar a manutenção na Liga principal.
Afinal, o Zé acabou por dar um enorme contributo à turba do sportingcp – lutámos, conseguimos aguentar, estivemos a ganhar durante alguns minutos, e fomos prejudicados porque o árbitro não mostrou amarelo a um jogador benfiquista que cortou um contra-ataque nosso.
Assim sim Zé, isso é que é falar, o fcporto agradece o empenho. E os “verdes” ficam sossegadinhos, não vá alguém em alvalade ainda ter a mania das grandezas…

3 comentários:

  1. O Zé não corou porque é...moreno!
    O Zé é um "pobre de espírito" que quando entrou para o clube do Campo Grande disse que não iria ser...treinador!
    O Zé foi um dos maiores "barretes" que o "velho que gosta de andar com miúdas 50 e tal anos mais novas que ele"...enfiou!
    O Zé não merece sequer que este blog...fale dele!
    O Zé pertence a um clube que conjunturalmente se encontra no 3º lugar da Liga a 18 pontos do SL e Benfica, mas...tem potencial para acabar a Liga em 7º lugar (sem fazer esforço para tal)!
    O Zé, tal qual o Cabral, vê um jogo diferente do que realmente assistimos, se calhar, estará a ...jogar Play-Station?
    O Zé, também tem o seu destino traçado após as eleições no Sporting CP...a porta da rua!

    Irra, já estou farto de falar/escrever sobre...o Zé!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que a metodologia e a forma de ler o jogo do José Couceiro são muito fracas. Compara-lo com o Jorge Jesus é quase um crime. Não vejo, num futuro próximo, forma do Sporting se recuperar: o treinador mais competente que tiveram foi Carlos Carvalhal, e ainda assim conseguiram manda-lo embora.

    Sobre o SLB, penso que a sua produção está a decair ligeiramente, sobretudo ao nível dos laterais e velocidade que emprestam ao jogo. Seja como for, penso ter todas as hipóteses do mundo frente ao PSG

    ResponderEliminar
  3. Esta Merda da Azia é fodida
    VIVA o SCB

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...