segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

À espera das explicações de Vítor Pereira

Ilusão, mera ilusão. A suave arbitragem de Carlos Xistra no jogo fc porto – Marítimo, tem um responsável: Freddy Guarín. O médio portista, a poucos minutos do intervalo e com o resultado em 0-0, resolveu testar a sorte e saiu-lhe o euromilhões.
Estou plenamente convencido que, a manter-se o 0-0, com a 2ª parte em andamento, a pressão sobre Xistra iria fazer-se sentir e o árbitro albicastrense provavelmente não seria capaz de lhe resistir.
Aliás, foi isso que aconteceu em Guimarães, no jogo contra o fc porto, em que Xistra influenciou o resultado evitando a 1ª derrota portista, tendo o jogo terminado com um empate a uma bola.
Não por acaso, Pinto da Costa respirou de alívio no final do jogo com o Marítimo e a satisfação foi tão grande que o presidente portista não se conteve, saltou na tribuna presidencial e, no final, esteve na zona mista a prestar declarações que merecem reflexão.
Uma delas tem a ver com o desrespeito evidenciado por uma prova chamada Taça da Liga e, mais ainda, o desrespeito evidenciado pelo profissionalismo dos jogadores do fc porto e dos seus adversários, dizendo que não se importa de perder todos os jogos da competição. Não sei o que têm a dizer a isto os responsáveis disciplinares da Liga??!!
Mas quem não pode passar ao lado destas questões é Vítor Pereira. O líder da arbitragem, que deve estar a agendar a sua conferência de imprensa de balanço das últimas 5 jornadas, tem de explicar, também, a arbitragem de Elmano Santos, no fc porto – Vitória de Setúbal.
Nomeadamente responder a esta pergunta: quando é que um penálti deve ser repetido?
Mas mais, Pereira deve explicar a nomeação de Xistra para um jogo do fc porto, quando este mesmo árbitro foi penalizado por ter beneficiado o fc porto no já referido jogo de Guimarães.
Mais ainda. Ontem, em Leiria, um jogador leiriense joga a bola com a mão dentro da área. Duarte Gomes nada assinala. Caro Vítor Pereira: quando é que as bolas que batem na mão são passíveis de ser grandes penalidades?
Pelos vistos, a favor do Benfica, nunca; contra o Benfica, todas. Pelos vistos, contra o fc porto, nunca; a favor do fc porto, todas.
E as entradas por trás, como as sofridas por Gaitán e Martins, não são passíveis de vermelho? Então, quando é que o são? E o amarelo a Javi Garcia, que o tira do jogo de Coimbra, quando comparado com outras entradas de jogadores leirienses, é ou não suspeito?
Critérios uniformes exigem-se e precisam-se. Vítor Pereira tem de responder e actuar em conformidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...