segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lyon e Portimão, umbilicalmente ligados

O Benfica joga na 4ª feira uma partida importante - não crucial, nem fundamental, nem decisiva, importante, apenas - para a Liga dos Campeões. É em Lyon, frente ao Olympique local, num estádio fatídico, por exemplo, para o Real Madrid, que nas últimas épocas ali tem caído com estrondo, sendo uma espécie de "besta negra" do conjunto agora dirigido por José Mourinho.
Para se ter uma ideia do poderio do Lyon, basta sublinhar que nas últimas 5 épocas na Champions, a equipa francesa atingiu as meias-finais, o ano passado, uns quartos de final e três oitavos de final, sendo elimanada por colossos como Barcelona, Bayern, Manchester United ou Milan.
Além disso, no actual plantel, está quase a espinha dorsal da selecção francesa, e nomes bem conhecidos como Lisandro e Cissocko, uma equipa temível, portanto, mais a mais no seu ambiente. Porém, estou convencido que o Benfica tem tudo para, como no ano passado, em Marselha, vergar o Lyon.
Não porque, ao contrário de anos anteriores, o Olympique esteja a fazer um campeonato medíocre, apesar de ter ganho na última jornada ao Lille, que ainda não tinha perdido para o "championat". Mas porque, a Champions ainda é um objectivo bem presente na cabeça de todos, na Luz.
O desaire em Gelsenkirchen, contra o Schalke já lá vai e as ilações tiradas são de molde a que os erros não se repitam. Por outro lado, o jogo da Taça, contra o Arouca, fez perceber que Kardec é um substituto à altura de Cardozo, lesionado.
O atacante brasileiro tem a oportunidade da sua vida. Cardozo ainda demora e Kardec pode encontrar agora o espaço que justifique a sua contratação. O potencial, como mostrou contra o Arouca, e Marselha, está lá e a continuidade de jogos pode catapultá-lo para a titularidade.
A juntar a Kardec, temos Gaitan também a começar a fazer esquecer Di Maria (se isso for possível, e Madrid aqui tão perto), e Salvio a pretender mostrar-se e mostrar serviço rapidamente, pelo que nada melhor que a Champions. Tudo a postos, portanto, para vencer o Lyon.
O desempenho em Lyon, aliás, influenciará, para o bem e para o mal, o jogo da jornada seguinte, a sempre complicada e histórica deslocação ao terreno do Portimonense. Até ao dragão, nem mais um ponto perdido é a palavra de ordem.

2 comentários:

  1. Estou plenamente convencido que vamos arrasar em Lyon e trazer de lá os 3 pontos e os 800 mil euros da vitória.

    O Gaitan, Aimar e Carlos Martins, vão municiar o Kardec de oportunidades para o minino marcar e brilhar!!!

    ResponderEliminar
  2. Vou estar a TORCER à distância para que o NOSSO Benfica, AMANHÃ traga de lá um bom resultado e já considero BOM um empate, embora o ideal seria a vitoria, mas contento-me com os pontos divididos e os Euros, claro está, porque sei de antemão que vai ser um jogo MUITO DIFICIL para o Benfica e a NOSSA Equipa ainda está MUITO LONGE daquilo que a vimos fazer a época transacta, seria Excelente que este jogo desse para a Equipa se GALVANIZAR e entrar a jogar nos parâmetros que nos habituou á poucos meses atrás, seria explêndido, mas como as coisas não caem do céu por não ter unhas, duvido que isso aconteça e como tal não estou muito optimista, era bom que estivesse enganado.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...