quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Domingo, estás perdoado!



A vitória ontem do Benfica sobre o Hapoel Telavive, no primeiro jogo da Champions, ficou marcada pelo gesto de Óscar Cardozo, a mandar calar o público, após ter marcado o segundo golo. Antes, durante largos minutos, Cardozo foi assobiado sempre que tocava na bola. Julguei, por momentos, que se tinha transferido para um rival e não estava, como sempre esteve, na Luz a jogar de camisola vermelha vestida.
Não gostei do gesto de Cardozo, mas gostei e muito do seu segundo golo. Por isso, seria sempre incapaz de o assobiar após ter marcado pelo Benfica. Jesus fez bem em o defender no final, como o protegeu no ano passado quando falhou uma série longa de grandes penalidades e continuou a marcá-las. Cardozo fez bem em pedir desculpas no final. Tudo está bem quando acaba bem. Isso é certo, mas é preciso perceber que Cardozo é uma pessoa especial.
Faz-me lembrar o saudoso e eterno José Torres, pela altura, pelo jeito desengonçado, mas também pelos golos (e são muitos) que marca. Depois de um Mundial algo frustante, Cardozo regressou a marcar na pré-época, mas ainda não está a 100% e precisa de ser acarinhado, talvez como mais nenhum outro jogador do Benfica. Jesus sabe disso e, por isso, os assobios nunca são bons quando atingem o nosso Benfica e são protagonizados por benfiquistas. Quando isso acontece com Cardozo, pior ainda. Que este tenha sido um episódio passageiro e que domingo Óscar Cardozo seja recebido com uma ovação e retribua com golos. Muitos!

4 comentários:

  1. Cardozo não mandou calar "o público"!
    Mandou calar parte do público que o assobiava...eu também faria o mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Vitória justa do Benfica, por números adequados ao que se assistiu no relvado, sem deslumbrar, mas cumprindo com o mais importante e não se esqueçam que este foi um jogo da Liga dos Campeões.
    Reprovando firmemente a atitude desprezível do Cardozo, defendendo mesmo que deve ser punido pela direcção, a verdade é que há adeptos que só vão ao estádio para falar mal e assobiar e esses podiam fazer um favor aos verdadeiros benfiquistas, fiquem em casa.

    ResponderEliminar
  3. Cardoso teve razão mandou calar uma parte do publico(ESCUMALHA)ralé,desordeiros,a fraqueza da sociedade

    ResponderEliminar
  4. é uma pena que não aceite determinado tipo de comentários no seu blog
    é a democracia benfiquista...

    incomoda-lhe o facto do cardozo ter recebido 3 páginas grátis na edição da "A bola" um dia antes do Benfica-Sporting?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...