quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Deixem-nos sonhar!

Voluntaria ou involuntariamente, Jorge Jesus prestou, à sua maneira, uma singela mas bonita homenagem a José Torres. "Deixem-me sonhar" - a frase marcou uma época no futebol português e ficou como um dos soundbytes mais simbólicos dos últimos 30 anos.
Ontem, na conferência de imprensa, de lançamento do jogo 2 da fase de grupos da Liga dos Campeões, contra os alemães do Schalke 04, em Gelsenkirchen, Jesus imitou Torres. "Deixem-me sonhar", disse o treinador do Benfica.
Sabendo de antemão que Torres disse o que disse antes de um jogo decisivo para o apuramento para o Mundial de 1986, no México, em Estugarda, contra a invencível armada alemã - derrotada com um golão do nosso Carlos Manuel -, não deixa de ser curioso que hoje Jesus também vá defrontar uma equipa alemã, em solo alemão, onde o Benfica nunca ganhou. Deixem-nos sonhar!

12 comentários:

  1. Mais um excelente texto Pedro. Mas gostava de fazer um reparo: não acha que o blog precisa de uma renovação de visual, uma coisa, digamos, mais profissional.

    Tenho um amigo que pode perfeitamente tratar disso e a um preço de amigo se estiver interessado. Passo-lhe o contacto se estiver interessado.

    Um abraço e continuação do bom trabalho. força Benfica.

    ResponderEliminar
  2. O SONHO ERA BONITO MAS...“O AUMENTO DE IMPOSTOS ABALOU O BENFICA”

    ResponderEliminar
  3. Caro Luís, obrigado pelo comentário.
    Aceito a sugestão, embora dei sempre mais importância ao conteúdo do que à forma.

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro, claro que o que importa é o conteúdo, mas o que nos apela sempre em primeiro lugar é o que vemos e penso que o blog teria a ganhar com um visual novo.

    Se for então do seu interesse peço que deixe aqui o e-mail que devo passar ao meu amigo para depois discutirem o assunto.

    Um forte abraço.


    PS: Ontem as coisas podiam ter corrido tão bem e acabamos por entregar o ouro ao badido :(

    ResponderEliminar
  5. isso é que foi sonhar

    ResponderEliminar
  6. displicensia no ataque, desconcentraçao na defesa, este é o benfica que temos actualmente, ja passou a "onda roberto" e os problemas continuam, criamos muito menos ocasioes de golo que na epoca passada, logo as que temos devem ser aproveitadas com eficacia...enao sao! a defesa, bem a defesa nem sei o que dizer lances como os de ontem, o 2º golo em guimaraes e alguns lances com o nacional, mostram a descordenaçao que existe na nossa defesa..nao da para compreender....

    ResponderEliminar
  7. O shalk ainda não te tirou do sonho? ahahahahaha

    ResponderEliminar
  8. Telefonei a um amigo sportinguista e dei-lhe os parabéns pelos 5-0. Disse-lhe que finalmente tinha uma grande alegria dada pelo SCP. Respondeu-me que este ano não precisa do SCP para ter grandes alegrias. Basta-lhe o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Telefonei a um amigo sportinguista e dei-lhe os parabéns pelos 5-0. Disse-lhe que finalmente tinha uma grande alegria dada pelo SCP. Respondeu-me que este ano não precisa do SCP para ter grandes alegrias. Basta o Benfica.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...