quarta-feira, 26 de maio de 2010

Benfica, a.LFV e d.LFV

Aconteça o que acontecer daqui para a frente, a partir de agora há um Benfica a. LFV (antes de Luís Filipe Vieira) e um Benfica d. LFV (depois de Luís Filipe Vieira). O líder que, diziam alguns dos seus detractores, apenas ligava aos números e aos negócios (como se isso, aliás, até fosse coisa pouca) e descurava a vertente desportiva, montou uma tal estrutura à volta da equipa de futebol que hoje, no país, ninguém se ri quando se fala que o Benfica pode ambicionar a “Champions” a curto prazo.
Mas esta é uma vertente para abordar noutro “timing”. O que quero agora ressaltar é que Vieira (o tal dos números e dos negócios) transformou o Benfica de alto a baixo. Deu-lhe, para além de tudo o resto, uma das coisas mais importantes da história centenária do Glorioso – uma dimensão social única à escala mundial.
A Fundação Benfica é a âncora deste projecto, mas o périplo que LFV encetou em Timor-Leste e no Haiti, colocaram o Benfica nas bocas do mundo mediático, pelas melhores razões – as razões humanitárias.
Que me lembre, Vieira foi o primeiro e, até agora, o único presidente de um clube de futebol a ir ver “in loco” a tragédia humana que se abateu sobre o Haiti. Além das estrelas nos equipamentos, titulando milhares de vitórias, esta visita presidencial a Timor e ao Haiti vai ficar marcada a ouro na história do Benfica.
É por isso que o Benfica é o único que se pode intitular “més que un club”. Foto em www.slbenfica.pt

7 comentários:

  1. caro amigo,

    lá vem um polimento ao presidente, só de esqueceu dos 400 milhões de passivo a que ele elevou a divida do Benfica e que em 10 anos apenas ( ressalvo o APENAS ) ganhou 2 ... a Champions não lhe dá vontade de rir, mas alguns resultados recentes na Europa, como perder com ucranianos, levar 5 na Grécia, ser eliminados por clubes de aldeia como o Vilareal ou o Getafe e ainda os recentes 4-1 em Liverpool ... não me deixam essa hipotese em aberto, é mais uma publicidade enganosa do seu mais que tudo LFV ... AMEN!

    ResponderEliminar
  2. és um grande Porco
    ?porque não divulgas os comentários que não te são favoráveis?
    PALHAÇO Do CARALHO...Monte de MErda

    ResponderEliminar
  3. para já a cobardia de se ser Anónimo, boa ... depois o nivel da pessoa em questão ... Vieirista seguidista sem duvida ... depois, tenho de reclamar com o administrador do blogue, se os comentários são moderados, o Pedro Fonseca acha que este comentário deveria ter sido publicado? ou achou-lhe piada porque lhe deu jeito?

    Lamentável!

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo inteiramente o post.
    Luís Filipe Vieira é já, quanto a mim, dos três ou quatro mais marcantes presidentes da história do nosso SLB.

    Quanto aos comentários aqui acima, direi apenas que espelham na perfeição o nível dos seus autores.

    Um grande abraço
    Luís Fialho

    PS: Pena não teres podido vir na quarta-feira...

    ResponderEliminar
  5. Caro Fialho,

    vamos ver se no futuro LFV não ficará ao lado de Vale e Azevedo na Lista Negra de presidentes ... e nessa altura será , quiçá, tarde demais ...

    ResponderEliminar
  6. Não se preocupe, Kostag, que isso não vai acontecer.
    Vejo que não conhece bem, nem Luís Filipe Vieira, nem o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Caro LF, espero puder dar-lhe razão daqui a uns anos ... LFV não o conheço pessoalmente mas conheço o seu historial de mentiras enquanto presidente do SLB ... o Benfica só conheço há 46 anos sendo sócio há 36 anos, falhando poucos jogos, tendo quase sempre camarote ou lugar cativo ... e participando activamente na vida do clube ...

    Cumprimentos,

    Gaspar Costa

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...