segunda-feira, 26 de abril de 2010

Emoções a dobrar

Benfica - 5; Olhanense - 0 (28ª Jornada). O título está à distância de um clique, um ponto, uma vírgula, um grão de areia. É muito? É pouco? As emoções não são mensuráveis, nem quantificáveis. A ordem de grandeza da emoção de cada benfiquista, quando o pequeno ponto cair para o nosso lado, será certamente da dimensão do nosso clube: o maior do Mundo.
E então, as emoções dos milhões e milhões de benfiquistas espalhados pelos 4 cantos do Mundo inundarão Lisboa e Porto, Coimbra e Faro, Newark e Lausanne, Beja e Toronto, Paris e Genebra, Cidade do Luxemburgo e Luanda, Maputo e Cidade da Praia, Joanesburgo e Fall River.
Um ponto apenas para o Mundo benfiquista entrar em ebulição. Uma ebulição que se sente nos corações prontos a explodir quando Cardozo marcou 3 à Olhanense, essa espécie de Porto B, pronta para vir atirar às pernas dos nossos artistas.
A lição estava encomendada, mas Delson foi ingénuo de mais. Depois, a classe de Aimar e Di Maria, mais o killer instinct de Cardozo fizeram o resto. E para hoje sobrou ainda a euforia de sermos campeões europeus em futsal (Benfica - 3; Interviú de Madrid - 2). O Pavilhão Atlântico foi uma amostra da festa que se prepara para a Luz, daqui a 15 dias.
Foto: Francisco Seco (AP/Photo)

6 comentários:

  1. Que jogo, ainda estou rouco de tanto gritar pelo nosso clube e que ambiente meu caro naquele pavilhão, foi uma grande vitória de tal modo justa, que o Benfica não merecia o perlongamento, só a infelicidade nos obrigou a tempo extra.
    Uma palavra para André Lima, pela sua postura, humildade e querer, ele, mais que ninguém merecia este título, o que faz dele uma espécie de Guardiola do futsal, pois ganhou tudo o que havia para vencer e para os jogadores, com um espírito combativo, entreajuda, aliado à sua qualidade, fizeram deles os campeões que são.
    BENFICA, nós somos CAMPEÕES DA EUROPA de futsal.
    Eh Eh Eh, alguém se esqueceu de reservar o pavilhão Atlântico.

    ResponderEliminar
  2. Um ponto? - Só?
    Não seria justo acabar este campeonato sem ir lá, ao sítio certo, à casa daqueles que querem minimizar a justeza da nossa mais que merecida vitória, garantir com TRÊS pontos o título de CAMPEÕES e fazer a festa no túnel do guarda Abel.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  3. Elucidativo o que disse o treinador do Interviu "sempre quis ter adeptos assim como os do Benfica "...!!!Meu amigo isso só está ao alcance do melhor, e maior clube do mundo, o meu amado SPORT LISBOA E BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  4. SE ALGUM DOS ESCRIBAS TEM ACESSO A ALGUÉM DO BENFICA, JULGO FUNDAMENTAL LEVANTAR ESTA LEBRE:

    HAVENDO A HIPÓTESE DE SERMOS CAMPEÕES NO DOMINGO, VÉSPERA DE TRABALHO, PORQUE RAIO NÃO SE JOGA NO SÁBADO OU MESMO DOMINGO MAIS CEDO, TIPO 18 HORAS?

    A LIGA CLARAMENTE DESRESPEITOU O BENFICA E OS BENFIQUISTAS. O JOGO COMEÇANDO ÀS 20:15 SÓ ACABA PELAS 22:05. BASICAMENTE, A LIGA QUIS CORTAR A FESTA, REDUZI-LA AO MÍNIMO POSSÍVEL. PARA RECEBERMOS OS JOGADORES NA LUZ EM CASO DE TÍTULO, TEREMOS QUE ESPERAR ATÉ AS 4 DA MANHÃ. EU SEI QUE MUITOS VÃO ESTAR LÁ MESMO ASSIM. MAS NÃO DEIXA DE SER VERGONHOSO, UMA AFRONTA, UM SINTOMA DE PEQUENEZ DE QUEM ESTÁ AGORA NA LIGA. ANDREIA COUTO? NÃO SEI.

    FAÇAM BARULHO. O JOGO DEVIA SER ÀS 18 HORAS NO MÁXIMO. ESTÃO A NEGAR O NOSSO DIREITO A UMA FESTA DE ARROMBA.

    ResponderEliminar
  5. a festa BENFIQUISTA também acontecerá no Dubai,embora mais reservada devido ás restrições locais,mas haverá festa das centenas de Benfiquistas aqui presentes!!!
    BENFICA ATÉ NO DESERTO!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. E falta um ponto porque a poucos minutos do fim do jogo contra o Braga o árbitro não marcou um penalty clarríssimo por mão de Rodriguez.
    Sendo golo, 2 a zero e vantagem para o Benfica no desempate.
    Mas têm sido tantos... Só contra o Sporting foram 2. Porém. pouca gente fala nisso.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...