quarta-feira, 31 de março de 2010

Duas entrevistas, um tema: o Benfica

Duas entrevistas em prime-time, em duas estações de televisão (SIC e RTP), no mesmo dia e à mesma hora. Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, dois presidentes, dois clubes, dois estilos. Dois jornalistas credenciados, também. Mas, paradoxalmente, um único tema: o Benfica.
Vieira falou do Benfica para os benfiquistas. Recordou o processo de retirar o Benfica do caos em que tinha caído. Um caminho que durou anos, tal o estado lastimoso do clube. Mas nesse caminho construiu-se um estádio novo, um centro de estágio, muitas infra-estruturas, credibilizou-se o clube com o pagamento de dezenas de milhões de euros de dívidas e equilibrou-se as contas.
O Presidente do Benfica falou da sua obra e da obra de todos os benfiquistas. Falou do Benfica, o que lhe interessa e o que interessa a nós, sócios, accionistas, adeptos. Falou da nossa instituição, da nossa casa, do nosso glorioso clube – do passado, do presente e do futuro.
Falou com serenidade, com elevação e com convicção. Sublinhou que o Benfica é dos benfiquistas, cuja quotização tem um papel decisivo na vida do clube. Falou do nosso/dele clube e foi para isso que estivemos a ouvi-lo com atenção.
Na RTP, o presidente do fc porto falou do… Benfica. Destilou ódio e ressentimento. Revelou ressabiamento e lançou ameaças. Preferiu a má educação ao civismo. Para quem tivesse dúvidas, ficou patente que enquanto Luís Filipe Vieira pensa no Benfica mas também na credibilização do futebol português e na sua viabilidade futura; o presidente do fc porto privilegia, como sempre, a guerra, o ódio, a divisão. Para quem tivesse dúvidas, as entrevistas de ontem á noite mostraram que o Benfica tem um líder que merece a nossa admiração, respeito e confiança.

3 comentários:

  1. O mais curioso de tudo, foi verificar que Pinto Corleone da Costa, qual Hitler do futebol português, com a sua enorme teoria de vitimização e com o apanágio do coitadinho, logo por aquele que é sem sombra de dúvidas o rosto mais visível do que mais podre e vergonhoso se assistiu nos últimos 20 anos no futebol português e por muito que queira essa é uma imagem que não consegue apagar, porque a merda será sempre merda, por muito que se mude de perfume.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo com a análise aqui feita.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. ?Onde estavam os 6 milhões de benfiquistas?
    ?estiveram a ver o Canal 1?
    Só pode ser, porque tiveram vergonha de ver a SIC

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...