sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O que realmente conta

(...) "Estrelas do passado e do presente juntam-se no Estádio da Luz. Magnusson está gordo e sorri quando cai. O público grita por ele porque Magnusson é Magnusson. Zidane ainda finta com classe. Rui Costa ainda marca com a classe. Nené parece que não envelheceu. Chalana é um "replay" em "slow motion" dele próprio. Figo ainda empresta o seu nome ao que interessa. E uma pessoa volta a ter a noção do que realmente conta.
Apesar de todos os corruptos que, como parasitas, andam à volta do futebol. Apesar dos fanáticos que toleram os corruptos. Uma pessoa lembra-se, como quem olha para um passado cheio de boas memórias, que o futebol é mesmo isto. Não é o fim nem o princípio do Mundo, apesar de poder ajudar nas tragédias do Mundo.
E por isto, deste sportinguista de todos os costados, aqui vão os meus parabéns para o Benfica. Não só pelo Haiti. Porque nos lembrou que é por isto que, no meio de tanto lodo, ainda vamos ao estádio. Por nos devolver, por uma hora e meia que seja, a inocência da festa". (excerto do artigo de Daniel Oliveira no jornal "Record", sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010)

3 comentários:

  1. A maior Estrela xama-se 65 milhões

    ResponderEliminar
  2. Ui, este sportinguista disse algumas verdades...!

    ResponderEliminar
  3. A este podes juntar o Mancotorras,ou emprestares ao V.Guimarães como paga do grande empenho contra os Galinaceos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...