quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vergonha!

O CASTIGO A RUI COSTA É UMA VERGONHA! E ISTO...!!!???
O futebol português tem esta capacidade fantástica de nos surpreender. Quando julgávamos já tudo ter visto, desde os quinhentinhos ao apito dourado, passando pelo apito final, pelas escutas, pelos túneis e "black-outs", rameiras e guardas, creolinas e ambulâncias, brasis e chocolatinhos, brilhantina e café com leite - e mesmo um porco a andar de bicicleta - eis que sai mais um coelho da cartola: o castigo ao Rui Costa.
O Rui Costa? - perguntou o meu amigo benfiquista de Moscovo. Lá tive de lhe explicar que foi porque disse umas palavras, como "vergonha", ao árbitro do Benfica - Marítimo. O frio da capital russa não lhe congelou, porém, o raciocínio.
O quê? Mas o futebol português não é uma vergonha todos os dias? - disparou. Pois é, respondi-lhe, mas só alguns é que se sentem envergonhados. O presidente do Estrela da Amadora, por exemplo, não paga ordenados aos jogadores desde o início da época, achas que ele tem vergonha?
Um presidente de clube de futebol recebe árbitro em casa na véspera de um jogo e os tribunais acham normal, achas que alguém perdeu a vergonha?
Um treinador de um clube dito grande insulta os árbitros jornada sim - jornada não, e não vi ninguém sentir-se envergonhado. Porquê? Porque no futebol português quase todos já perderam a vergonha.
Ora, o Rui Costa ao reclamar "tenham vergonha", está a pedir algo que já se perdeu há muito, logo impossível de recuperar com celeridade. E os senhores que mandam no futebol português não gostam que lhes caia a máscara.
O problema agudiza-se tratando-se do Rui Costa. Com uma folha de serviços limpa, quer como jogador do Benfica, quer como jogador da Selecção, quer como dirigente, o Rui é uma espécie de "alien" do futebol português.
Tivesse ele a candura de outros dirigentes como João Bartolomeu, António Salvador, Valentim Loureiro, Mesquita Machado, Pinto da Costa, João Loureiro, António Oliveira, que nunca pediram a ninguém para ter vergonha (coisa que, presume-se, eles também não têm para dar), e outra avaliação teria.
Assim, os ouvidos (e os olhos) sensíveis dos insignes responsáveis da CD da Liga não aguentaram este desplante de Rui Costa. Ele que vá pedir "vergonha" para outro lado, reagiram. Para a Sibéria, por exemplo...

12 comentários:

  1. Não consigo identificar todos. Reconheço o Pinto da Costa (que está suspenso dois anos e no entanto continua a exercer funções enquanto presidente da SAD e do Clube) e o Oliveirinha.

    Quem são os outros?

    João Pereira

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Curto e groso ,como mandam as regras ,esta pocilga das antas tem luz verde e azul da justiça comprada em portugal com letras pequena .
    GOSTEI de ver ESTA depuradora, em 1ª pagina ...
    KLOP KLOP KLOP KLOP ,Para você ,continue , continue ,sempre nem que o país pare de vergonha ...

    ResponderEliminar
  4. PELO BENFICA...
    BOICOTE AOS PRODUTOS DA UNICER... PATROCINADOR DO PORTO E SPORTING

    http://superboicote.pt.vu/

    PASSA A PALAVRA

    O insucesso da UNICER conduzirá ao enfraquecimento do SPORTING e o FCPORTO

    ResponderEliminar
  5. Uma cáfila

    (para ajudar o amigo Pain :))

    ResponderEliminar
  6. Meu caro.
    Isto bateu mesmo no fundo.
    A corja mafiosa perdeu mesmo a vergonha de vez.
    Os nossos dirigentes têm de dar não um murro na mesa, porque isto já não vai lá com murros, têm de dar é um valente pontapé na mesa e em quem a rodeia.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. Então um treinador de um dito grande?... És um grande filho da puta! Desonesto, que só vê galinhas a esvoaçar. Como na Madeira, só que não escreves... Sei quem tu és... E agora até já apareces na TV... Muito cuidadinho...

    ResponderEliminar
  8. aí está o benfica global!!

    leva no futebol, leva no basquetebol!

    sempre a levar. e sempre pedro fonseca a lamber as botas!

    ResponderEliminar
  9. Olha que belo bando de mafiosos ...

    ResponderEliminar
  10. Meu caro vou transcrever no meu blog
    www.aguia-vigilante.blogspot.com
    este seu post. Sei que não vai dizer que não.

    Aproveito para o informar que o seu
    blog tem um sósia intrujão, o
    www.aluzdoinferno.blogs.sapo.pt
    apenas para utilizar o meu nick como bloguer.
    Usa outro (www.aguia-vigilante.blogs.sapo.pt). é aparecer com eles no blogue do BC. Obviamente não se trata de brincadeira e só com a permissão de quem modera aquele blogue ele ainda lá comentar com o meu nick.
    Já fui ao Sapo, mas eles dizem que apenas no blog onde tal se verifica é que pode agir contra o facto, e inibir o infractor, visto não haver qualquer conteudo nesses blogs do intrujão apoiante de BC e compulsvo detractor do presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Sou do SCP, mas concordo perfeitamente com o que aqui escreves.

    É podre este futebol português.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...