domingo, 19 de abril de 2009

Tudo está bem quando acaba bem?

Vitória de Setúbal - 0; Benfica - 4 (25ª Jornada da Liga Sagres).

Os dois fortes abraços de Óscar Cardozo a Rui Costa, após os golos da autoria do avançado paraguaio do Benfica, foram a prova mais concludente do isolamento de Quique Flores. A cumplicidade entre jogador, que ignorou o treinador, e o director desportivo foi, provavelmente, a causa mais visível do enfado com que Quique abordou a “flash interview” e a conferência de imprensa que se lhe seguiu.

O azougado, irreverente, descontraído treinador que marcou os primeiros dias na Luz, deu lugar ao homem “baço”, cinzento, introspectivo, que é hoje a imagem de marca de Quique, mesmo no final de um jogo que ganha por 0-4.

Após o jogo do Bonfim, onde o Benfica goleou o Vitória de Setúbal, o que merece ser questionado é porque é que Quique demorou 9 meses a perceber que o Benfica tem de jogar com dois avançados?

Estou mesmo convencido de que se Suazo estivesse em condições de ser utilizado, o treinador espanhol continuaria a insistir na fórmula adoptada desde o início do campeonato, com o hondurenho sozinho na frente.

Para além de que nunca se percebeu o ostracismo a que foi votado Cardozo. O melhor e mais eficaz avançado do Benfica está a mostrar (se é que era preciso) o erro histórico da sua ausência no centro do ataque.

A vitória folgada perante um Vitória de Setúbal a viver tempos difíceis (é preciso não escamotear os salários em atraso) não nos pode fazer esquecer estes crassos erros técnico-tácticos. E não é só Cardozo, é também Ruben Amorim, cuja colocação na faixa direita ao longo da época foi mais um lamentável tiro no pé.

Basta ver o rendimento do jogador hoje no Bonfim, a jogar no meio do terreno. A 5 jornadas do fim, o 2º lugar é bem possível. É preciso lutar com "ganas" pelo lugar na Champions. Com 4 pontos de atraso, tudo ainda está em aberto. Desde que os árbitros não se comovam com o choradinho constante de Paulo Bento. Foto: Hugo Correia (Reuters)

Ficha do jogo

Vitória de Setúbal - 0; Benfica - 4

Estádio do Bonfim (Setúbal)

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Benfica: Quim; Maxi, Sidnei, Miguel Vítor e David Luiz; Ruben Amorim, Carlos Martins, Reyes e Aimar; Nuno Gomes e Cardozo.

Golos: Cardozo (2), Nuno Gomes (2)


8 comentários:

  1. Uma questão: isto é uma crónica de um pasquim ou é de um Benfiquista?
    Se é de um Benfiquista é uma VERGONHA!!!! Destas nem os brunos carvalhos...
    TX

    ResponderEliminar
  2. Belo e verdadeito poste, só que já não vamos a tempo.

    Além dos erros do Quique na armação da equipa não nos podemos esquecer a forma como fomos ROUBADOS pelo APINTOS em muitos jogos.

    Não fora isso, estaria o Apinto Metanoso com um torcicolo a olhar cá para cima na classificativa!!!

    Pró ano há mais !!!
    .

    ResponderEliminar
  3. peço desculpa ! mas quem esta no convento e que sabe o que esta dentro !
    Dizer, que ,se , se , e facil no fim , mas o caso e muito mais que taticas ou erros taticos ! Cso contrario os outros os tais eram DEUSES na terra que são milagreiros não andavam a VIVER a custa DOS apitos azuis ou verdes,ou dos JOGADORES AVENÇADOS de contumil e não só (basta ver o 1º golo dos corruptos em coimbra ) , essa sim uma tatica que nunca favoreceu o QUIQUE FLORES nunca, pois o grunho fartou-se de dar cacete na luz e correr COMO um galgo na catedral !!!REVEJAM as imagens desse MAFIOSO do lumiar ...

    ResponderEliminar
  4. BOM JOGO, mas também temo que já acordamos tarde.
    Mas também digo, que este jogo não me diz muito, pois este Setúbal foi demasiado macio em relação aos adversários que vêm aí.

    ResponderEliminar
  5. cada vez mais estes posts parecem ser encomendados. já nem quando se ganha por 4 a 0 se fazem comentários positivos. haja paciência. todo o respeito que tinha pelas tuas opiniões vai-se perdendo.

    ResponderEliminar
  6. Visto que não foi dito por um pasquim qualquer apenas reafirmo o que tenho dito nos últimos tempos: nós somos os piores adeptos do mundo!

    TX

    ResponderEliminar
  7. Choradinho de Paulo Bento + a raça de Leão.

    Azia?

    ResponderEliminar
  8. Benfiquistas: acordai para a farça que é este pedro fonseca!!

    tenho-me debatido muito nos ultimos tempos e completei o puzzle...

    isto é uma teia que quer por fim ao nosso glorioso!!

    reparai e somai todos os promenores:

    quem é o bruno carvalho?? isso mesmo. é o director do porto canal! e quem é que paga a esse senhor que se dá pelo nome de pedro fonseca?? ups... pois é... exactamente... o bruno carvalho!!

    mas ha mais!! no blog do bruno carvalho 'novobenfica' sempre tivemos os textos a vangluriar o corrupto da costa por um lado.
    do outro lado tinhamos os textos do pedro fonseca sempre 'aparentemente' a exaltar as qualidades do glorioso e num ataque serrado ao bairro do norte!
    assim conseguiam eles nesta aliança os adeptos que sao conservadores e os que querem a mudança! eu pergunto! sabem se estes dois senhores sao de facto benfiquistas?????
    mais: o vieira que está a enterrar o nosso clube, é socio de quem?? e quem é que lhe está sempre a lamber os pés?? isso. o pedro fonseca!!!
    e o antonio pedro vasconcelos!! muito amigo do pedro fonseca nao é?? pois... viram o que disse semana passada? que a sad do porto era a melhor!!!! e ao longo destas sessoes televisivas pelos anos fora a figura que tem feito e sempre da aqui e ali uma achega ao quique, ou ate ao rui costa!
    viram os ultimos textos do pedro fonseca?? a querer de forma subetil empurrar os verdadeiros benfiquistas borda fora!! a atacar agora que se aproximam as eleiçoes o nosso clube, e chegou ate a elogiar o foculporto!

    acordem!! as eleições estao ai: isto está pensado ha mais tempo do que imaginais!
    e para finalisar deixo uma provocação no ar: será apenas um quarteto? ou maior????????

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...