sábado, 25 de abril de 2009

Tanto Mar - 35 anos depois


Tanto mar

Chico Buarque

1975
(primeira versão)*


Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim

Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor do teu jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar

Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim

* Letra original,vetada pela censura; gravação editada apenas em Portugal, em 1975.

1978
(segunda versão)


Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
E inda guardo, renitente
Um velho cravo para mim

Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente
Nalgum canto do jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar

Canta a primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente
Algum cheirinho de alecrim

1 comentário:

  1. Mas que pouca vergonha é esta que até num jogo de Hoquei em Patins (F. Corruptos Porto - SL Benfica) que estive a ver no canal ", que terminou à pouco, os "avençados" do canal Público, repito P-Ú-B-L-I-C-O, ou seja pago por todos nós, os comentadeiros passaram o jogo todo a desfazer no Glorioso e a tentar valorizar cada movimento e cada jogada dos corruptos?

    Os comentadeiros eram "Hugo Gilberto" esse "exemplar" de raça avençada e Vitor Bruno (um ex-jogador dos corruptos)!!!...

    Mas qd é que para esta falta de vergonha e respeito pelos contribuintes?

    Mas o que é isto meus senhores???

    Não há neste país autoridades para porem um travão nisto???

    Até o hoquei serve para fazer contra-informação e os jornaleiros continuarem na saga das figuras ridículas e de "vozes do dono"???

    Benfiquistas isto não pode continuar impune, temos de denunciar esta situação junto das autoridades competentes e não nos podemos calar!

    Temos direito à indignação e sobretudo exigir respeito e igualdade no tratamento dado numa televisão pública!

    Tenho uma premonição que isto ainda vai acabar mal, para o lado dos "avençados"...

    Pedro G.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...