quarta-feira, 1 de abril de 2009

O regresso de Fábio Coentrão

Em 2007 o Benfica contrata Fábio Coentrão, considerado a maior estrela da Liga de Honra, representando na altura o Rio Ave.
A operação, com a marca de Luís Filipe Vieira, foi um duro golpe para o Sporting, que tinha por adquirida a sua vinda para Alvalade, e para o FC Porto, que o seguia há muito, mas também clubes estrangeiros como o Manchester United, o Real Madrid e o Chelsea mostraram interesse no jogador.
Era o Benfica a regressar aos bons velhos tempos da liderança do mercado nacional. Coentrão, a quem apelidavam o “Figo das Caxinas”, de onde era natural, tinha feito uma época espectacular, cujo mediatismo cresceu com o golo que eliminou o Sporting da Taça de Portugal, em Alvalade.
A revista “World Soccer Magazine”, classificou-o como um dos talentos de 2007 e comparou-o a Arjen Robben, o internacional holandês, a jogar no Real Madrid.
Na Luz,em 2008, Coentrão apenas fez 3 jogos e não marcou nenhum golo. Recentemente afirmou publicamente que “em Lisboa a fama subiu-lhe à cabeça”, para justificar o insucesso. Antes de ser emprestado ao Nacional da Madeira, onde fez 16 jogos e 4 golos, esteve com o pé no Feyenoord de Roterdão.
Contudo, acabou no Real Saragoça, que tinha caído na Segunda Divisão espanhola. A experiência revelou-se um desastre – 1 jogo e nenhum golo.
A época que está prestes a terminar foi uma espécie de regresso à casa de partida. O Benfica resolveu emprestá-lo ao Rio Ave, e Coentrão voltou a ser feliz – nas últimas jornadas, marcou um monumental golo ao FC Porto, no Dragão.
No final deste jogo, Coentrão mostrou ser um homem de corpo inteiro e fez aquilo que poucos têm coragem de fazer – na flash interview afirmou que o FC Porto ganhou com ajudas da arbitragem, e foi mimoseado com insultos.
Na Selecção de sub – 21, acaba de ser considerado o melhor jogador do torneio internacional da Madeira, tendo marcado o golo da final, que deu o título a Portugal.
No final da época, Fábio Coentrão volta à Luz. Espero que agora lhe sejam dadas as oportunidades que lhe foram negadas. Mais experiente, mais maduro, melhor acompanhado, Coentrão pode ser o novo Chalana da próxima década. E a “jóia da coroa” do novo Benfica.

11 comentários:

  1. "Duro golpe para o Sporting". É só irir... Tudo num ano em que o Sporting ganhou a taça de portugal, ganhou a Supertaça e foi directamente à Liga dos Campeões. Ao ter falado em "duro golpe" não estaria a referir-se ao Benfica e ao fiasco que foi esta contratação?... Sabe como é... Lisboa tem muitas tentações e a carne é fraca...

    ResponderEliminar
  2. Como seria de esperar, agora voltas-te para o que podes...

    Antes, era o orlando sá. infelizmente o teu presidente foi papado mais uma vez pelo papao do costume: o papa.

    Era tambem o varela e o eduardo (sei de fonte segura que dizias em rodas de amigos "sonho com o eduardo e com o varela").

    agora voltas-te para esse prodigio (ainda nao estás tao efusivo quanto te vi com o pablito e com o angelito) que é o coentrao, perseguido pelo manchester e real madrid. mas claro, o pior clube da taça uefa deste ano (mas detentor da caneca da carlsberg) passou-lhes a perna!

    eheh sempre em grande!

    ResponderEliminar
  3. ...bom post,Inferno...é dos nossos que falamos,tudo o resto,são vozes de burro que não chegam ao céu,porque cá na terra,a carne é fraca,mas o Whiskie e o Gin tónico,esses sim são fortes...até para quem está habituado à cachaça...

    ResponderEliminar
  4. M. A. C. Pinto01 abril, 2009 22:46

    Está completamente enganado. o FCP cujo nome foi atirado para o barulho nas habituais foguetadas de empresários para a imprensa amiga como estando interessado no jogador, foi célere a vir declarar publicamente que não estava interessado no jogador por, cito, "o mesmo não reunir o perfil de atleta que interesse ao FCP". Entretanto, enquanto em entrevista a um diário desportivo, o jogador manifestava a sua simpatia clubista pelo Sporting, este clube depois de notícias nunca confirmadas de contactos som o presidente do Rio Ave, anunciava também publicamente o seu desinteresse na contratação do jogador. São factos que a imprensa desportiva noticiou amplamente na altura, pouco antes de ser anunciada a contratação pelo Benfica. Não se compreende, portanto, o teor deste post. Partindo do princípio da honestidade do texto, está V. mal informado sobre a contratação do Fábio Coentrão pelo SL Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Pode ser que o teu sonho se torne realidade!!!!!

    PS. Gostava de te dar razão.

    ResponderEliminar
  6. Aqui fica uma deliciosa “Labareda” dedicada aos gatos e porque não...também a vós...

    Chove? A culpa é do F.C. Porto; Está sol? Aponte-se o dedo aos Dragões; A sua equipa perde? Influência azul e branca; A sua equipa vence? Jorge Nuno Pinto da Costa distraiu-se. Bendita criatividade! Acordam e deitam-se a pensar no melhor clube português. É certo que o Tricampeão lhes inflama os cotovelos e o par de extremidades ao nível da testa, ainda assim não deixa de ser caricato. Dizem mal, mas também ganham a vida a escrever sobre o F.C. Porto.
    O Labaredas assume um pedido humilde: De futuro, digam em que parte é para achar piada. Tipo: «Rir à terceira palavra da quarta linha do segundo parágrafo». É mais fácil, poupam tempo a quem lê e sempre conseguem manter o estatuto de «humoristas». Ou de «uma espécie» de humoristas. Daqueles que se fixam apenas no «istas» e esquecem o «humor». No «istas» de anti-portistas.
    É evidente que as páginas de A Bola e Record vão continuar a ser ocupadas por estas anedotas. E até faz sentido. Significa que o F.C. Porto continua a ganhar e a doença não lhes passou. O Labaredas encolhe os ombros aos figurões que fazem. E não se importa de contribuir para que continuem fedorentos, portanto esta é de borla: Escrevam sobre a «labareda» de hoje nos próximos artigos. É um orgulho ajudar a pagar o personal trainer das vossas esposas.

    Cheers

    ResponderEliminar
  7. Oportunidade até lhe fora dadas, só espero é que ele as aproveite e aprenda a ser mais humilde.

    ResponderEliminar
  8. Amigo, o melhor jogador do Torneio Internacional da Madeira foi o Orlando Sá.... Este post esta miserável, só asneiradas......

    ResponderEliminar
  9. Este vai ser um fabuloso jogador.

    Mas claro... bons são o Pereirinha, o Bruno Gama, o Zequinha, o Ivanildo, o Rabiola, o Candeias ou o Diogo Viana... esses é que são craques.

    ResponderEliminar
  10. parabens ! as osgas e os corruptos de cedofeita cairam que nem ratos! o miudo da~lhes azia ! uns não tinham pastel OUTROS nem tiveram voz activa ....

    VIVA O S.L.BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  11. anonimo das 12:20:

    tens razao. esses jogadores do porto que rodam em outros clubes ou estao no banco, ou nem sequer sao convocados, sao bons.
    'craques' na tua expressao de admiraçao.

    é isso que defende o assumidamente benfiquista vitor serpa no jornal recreativo da luz da ediçao de ontem.

    ele diz que a quipa titular do fcporto seria titular em qualquer um dos grandes. os suplentes tambem.
    alguns nao convocados seriam com certeza.
    e imagine-se, alguns jogadorzitos que andam para ai a rodar.

    por isso, nao estranho que tu os consideres 'craques'.

    um abraço e uma renie.

    (e boa sorte para que os arbitros vos livrem de um 2-1 como seria ontem transparente acontecer)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...