sábado, 4 de abril de 2009

Nomes & números

A Liga entra na recta final. Hoje à noite o FC Porto disputa, em Guimarães, talvez, o seu jogo mais complicado até final do campeonato. Uma vitória portista, que não se deseja nem se prevê, pode, pois, por um ponto final nas contas do título.

Se tudo ainda está em aberto, isso não é impeditivo de se começar a fazer certos balanços. Um que se pode começar já a fazer é o do rendimento das mais sonantes aquisições dos 2 grandes: Benfica e FC Porto.

Seleccionei, por isso, no Benfica, Pablo Aimar, José António Reyes e David Suazo – três homens para a frente; no FC Porto, Hulk e Rodriguez, jogadores de ataque, e Fernando, um médio defensivo.

Centrando-me apenas no desempenho destes jogadores, de quem muito esperavam, adeptos e clubes, na Liga principal, o resultado é sintomático.

No Benfica, com Suazo perdido até final da época em virtude de operação ao menisco, os números apresentados do hondurenho são definitivos. Assim, o avançado emprestado pelo Inter de Milão realizou apenas 12 jogos, 11 dos quais como titular e 1 como suplente. Marcou 4 golos, tendo estado em campo 908 minutos.

José António Reyes, um credenciado extremo espanhol, vindo do Real Madrid, com apetência para marcar, fez até agora 19 jogos (em 22, sendo que está em dúvida para amanhã, na Amadora), 15 como titular e 4 como suplente. Marcou 3 golos e jogou 1291 minutos.

Por fim, Pablo Aimar, o herdeiro da camisola 10 de Rui Costa, esteve em 16 jogos, 14 como titular e 2 como suplente. Marcou apenas 1 golos e jogou 1199 minutos.

Vamos ao FC Porto. Fernando, um brasileiro desconhecido, médio defensivo, fez 19 jogos, todos como titular. Zero golos marcados e 1652 minutos jogados.

Christian Rodriguez, o ex-benfiquista, fez 21 jogos (em 22), 19 dos quais a titular e 2 a suplente. Marcou 6 golos e jogou 1608 minutos.

Por fim, Hulk, o brasileiro contratado ao Verdy Kawasaky, do Japão, a estrela da companhia, fez 20 jogos, 14 como titular e 6 como suplente. Marcou 8 golos e jogou 1385 minutos.

Resumindo: as contratações mais sonantes do Benfica realizaram, até ao momento, um total de 47 jogos, marcaram 8 golos e jogaram 3.398 minutos.

As contratações mais sonantes do FC Porto tiveram o seguinte desempenho: 60 jogos, 14 golos marcados e 4.645 minutos jogados – e ainda têm nas pernas mais 24 jogos e 1.776 minutos de Liga dos Campeões.

Cabe a todos os benfiquistas reflectirem nestes números. Se isto não explica tudo, explica muita coisa.

4 comentários:

  1. Não, não! Não queremos ir por aí! Gosto mais do quando fala nas grandes realizações de Vieira!

    Vieira para sempre! Eu voto Vieira!

    O melhor consócio meu é Vieira! Grande Vieira! O Maior!

    Vieira para sempre presidente! É preciso uma petição! Já rápido!

    É urgente! Vieira presidente! Para agora e todo o sempre!

    ResponderEliminar
  2. Dos dois grandes? Porque é que o clube que no século XXI apenas ganhou 4 títulos (3 deles verdadeiros casos de polícia...) pode ser considerado um dos 2 grandes? COntinuem asssim, que os títulos vão continuar a fugir...a não ser com Lucílios.

    ResponderEliminar
  3. o porquê de quem ROUBOU durante TRINTA anos no FUTEBOL PORTUGUES com casos de policia de tribunais com juizes comprados com jogos de batotas e outros viciados continuam CANTANDO E RINDO indo , até um dia ..

    sera que os LADRÕES do lumiar serão menos gatunos que os outros por não serem descobertos pela justiça..

    ResponderEliminar
  4. o presidente do S.L.BENFICA tem uma coisa que os outros dois nunca tiveram ! ESPINHA direita , nunca foi chamado a tribunal por CORRUPÇÃO , os outros dois CORRUPTOS até nisso são os melhores ,pois ROUBAM sempre sem a JUSTIÇA lhes fazer frente ..

    NIMGUÉM INVESTIGA A CORRUPÇÃO DO SVCP NEM DO FCP por interesses por medo por BRANQUEAMENTO a justiça em portugal SÓ se faz ao vale azevedo ,pois ao ex da SAD dos porcos QUE LEVOU SEIS ANOS por roubar a BANCA das antas COM complicidade dos familiares RUI MOREIRA e amigos OLIVEIRINHA , PINTOS , ETC ETC ,anda a gosar com os euros do BANCO e com o povo portugues ,isto sim uma vergonha nacional ,quero ver o que este porco vai dizer ,deve ser como o bigodes que fugiu para angola ...dsssssss

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...