domingo, 5 de abril de 2009

Já basta!

Começa a ser difícil perceber o que se passa no seio da equipa de futebol do Benfica. Hoje à noite, contra uma equipa do Estrela da Amadora que não treina há vários dias, a exibição do Benfica foi paupérrima, horrível, inqualificável.

Os adeptos não merecem tanta falta de atitude, tanta negligência, tanta apatia. No final do jogo, pergunto: quem era a equipa que passou a semana sem treinar? O Estrela não foi, com certeza.

E o que mais incomoda é saber que os jogadores do Estrela não recebem ordenado há meses, enquanto os do Benfica são pagos a peso de ouro e a tempo e horas. O treinador Quique Flores tem de explicar o que se passa. O porquê desta falta de atitude, desta falta de profissionalismo. Apetece gritar: comprem toda a equipa do Estrela da Amadora!!!

Camacho foi-se embora porque, com a franqueza que se lhe reconhece, disse ser incapaz de alterar aquele estado de coisas. Quique também parece incapaz, mas apenas diz que é incapaz de exigir mais a quem deu tudo. Como?

Face a uma exibição tão medonha, nem parece bem falar de questões tácticas. Que as houve e todas erradas. A começar pela mudança do guarda-redes. Quique parece apostado em destruir a confiança de todos os guarda-redes do Benfica.

Depois de ter retirado da baliza Quim, agora foi a vez de Moreira pagar a imprevisibilidade do treinador espanhol. Por outro lado, se havia dúvidas de que Cardozo tem de jogar sempre acompanhado na frente de ataque, elas estão dissipadas (apesar, como disse, do jogo péssimo).

A 7 jogos do fim do campeonato, o futuro não parece nada risonho. Cada jogo vai ser um “Deus nos acuda”, para tentar chegar ao 2º lugar, que pode dar entrada na Liga dos Campeões.

Mas esse pequeno prémio de consolação, se for alcançado, não pode servir de paliativo para não mudar o que está mal. E está muita coisa mal no futebol profissional do Benfica. O tempo ainda é de reflectir, mas as decisões importantes não podem demorar muito mais. foto em http://www.slbenfica.pt/

Ficha do jogo

Estrela da Amadora – 1; Benfica – 2

Estádio da Reboleira

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)

Benfica: Quim; Maxi, David Luiz, Miguel Vítor e Jorge Ribeiro; Yebda, Katsouranis, Ruben Amorim e Pablo Aimar; Nuno Gomes e Cardozo.

Golos: Cardozo (2)

7 comentários:

  1. E o que ainda me deixa mais apreensivo é o facto do Rui Costa dizer que já esta a preparar a próxima época com o Quique,espero que seja só para não criar instabilidade,porque o homem já demonstrou que é fraco.

    ResponderEliminar
  2. Basta! de facto.

    Ontem um penalty mal assinalado e outro por assinalar, segundo o tribunal do jogo que gostas tanto de enunciar.

    Seria... 2-1 a favor do estrela.

    Todos os anos o mesmo. Sempre a serem levados ao colo para ver se ganham alguma caneca ou se conseguem conquistar o acesso a UEFA directamente sem ser pela intertoto.

    depois, envergonham o futebol portugues la fora ao nao terem estofo para se livrarem do ultimo lugar.

    é preciso transparencia no futebol!

    basta.

    ResponderEliminar
  3. O arbitro amigo não é nuno miguel mas sim hugo miguel.

    Nuno Gomes castigado?

    ResponderEliminar
  4. Miseravel este Benfica. É por estas e por outras que não vamos a lado nenhum. Gostei de vêr Jorge Jesus na bancada. Espero que esta imagem seja a resposta para muita coisa. Também gostei de vêr que aquele Guimarães que apareceu na Luz, com vontade de discutir o resultado e levar para casa os 3 pontos, como veio a suceder, não foi aquele que mais uma vez recebeu o FCP na sua casa. Isto explica muita coisa. O mesmo com o o Leixões, que com atitude eliminou em casa o Benfica para a Taça de Portugal e que mais uma vez recebeu o SCP com falinhas mansas. Isto tb explica muito do que é o futebol em Portugal. Ou será que o mal é nosso e qualquer adversário hoje em dia é um problema? Acredito sinceramente mais nesta segunda hipotese. A julgar pelo que vimos ontem, nem em 3º vamos ficar. Cuidado com o Braga que se aproxima a passos largos de nós. E nõ se esqueçam que ainda vamos a Braga. Já estou a vêr o filme: vamos a Braga, já afastados do 2º lugar, e vamos discutir o 3º lugar em Braga onde seremos vergonhosamente arredados do 3º lugar. Vale uma aposta? Oque me pareceu a mim ontem aquele jogo na reboleira? Uma equipa que já entregou o titulo ao FCP e que já não acredita no 2º lugar, mais desmotivada pela vitória do SCP minutos antes. Foi isto que eu vi. Vem agora a Académica. A v~er vamos o que nos reserva Domingos Paciência. Paciência é aquilo que nós, sócios e simpatizantes temos tido e até demais. É hora de dizer basta. Não basta mudar treinadores, jogadores, dirigentes etc.... é preciso mudar mentalidades. Não se pode discutir a renovação do Nuno Gomes durante meses nos jornais. Não se pode gastar o que se gasta em ilusões como Suazo. Está lesionado? Agora, e o resto da época? Também andou lesionado? Porque será que Mourinho, sim aquele que não servia para o Benfica, o dispensou do Inter? Onde está Fábio Coentrão? Que politica é esta? Fábio Coentrão, bem acompanhado internamente dava um grande jogador. Se estivesse no Porto outro galo cantaria! Desculpem mas estou farto de vêr este Benfica na merda! Da minha memória, e vivo paredes meias com o Estádio da Luz em Lisboa à 35 anos, tenho sempre nestes maus momentos (cada vez são mais) um jogo entre o Benfica e o Boavista para o campeonato de 1997/98 em que perdemos 2 a 1 em casa. Num estádio da Luz às moscas e onde o futebol jogado pelo Benfica foi em tudo semelhante ao de ontem na Reboleira. o problema é que já lá vão 12 anos e tudo continua na mesma. Tudo não. De lá para cá pouco ou nada ganhámos! Já dei para esta causa. Continuar a ouvir que um benfiquista nunca desiste para mim já entra!

    ResponderEliminar
  5. podemos criticar sim! mas desistir nunca, se alguns desses que envergam o MANTO SAGRADO não o merecem, que se vão. a mistica vai-se perdendo, o Quique não quis contar com o Diamantino e o Chalana, aí começou a asneirada que tem sido esta época toda...

    ResponderEliminar
  6. Sou um defensor da continuidade de projectos, já defendi várias vezes, que o Benfica deve manter o núcleo duro da equipa, com 3 ou 4 reforços que entrem de cara na equipa e mesmo treinador, mas a verdade é que alguém tem de fazer ver a Quique, que treina o Benfica e que este, em circunstância alguma, pode dizer que o 3º lugar, pode nem ser mau, noutros tempos, um treinador que tivesse tal afirmação, já nem sequer entrava mais no Estádio da Luz e a verdade é que esta equipa que tinha tudo para crescer e evoluir ao longo da temporada, apresentou na maioria das vezes, um futebol pouco mais que sofrível. Há que reflectir.

    ResponderEliminar
  7. A ambição desmedida, sem limites, só pode conduzir pessoas e empresas ao desastre..

    OLHA LÁ PÁ TAS-ME A DEIXAR FICAR FORA DOI SERIO !

    queres o quê ! UM CLUBE DE GATUNOS ! QUERES ROUBAR TITULOS ATRAS DE TITULOS como fazem os lagartos MAFIOSOS que seriam todos casos de POLICIAou como os CORRUPTOS de cedofeita que foram julgados PELOS seus socios nois tribunais DOS seus CLUBES sem SER justiça cega ...
    A FINAL QUERES O QUÊ ! SER GATUNO LADRÃO COMO ESTES DOIS CLUBES DE GENTE MISERAVÉM QUE NÃO SE OLHAM AO ESPELHO !

    Ser serio e nunca ter sido CHAMADO de corrupto ou MAFIOSO em pleno tribunal tanto das antas como dos Açores QUE NEM A CARA DEU ,mas continua outro EM LISBOA ..ISSO SIM E vergonhoso ..

    NÃO ESTAS ATENTO AS IMAGENS DA TV ,NÃO FOI SÓ A CAROLINA QUE LEVOU ...

    ELE O CORRUPTO DAS ANTAS antes de entrar no tribunal OUVE-SE UMA VOZ A CHAMAR corrupto ao presidente do clube regional ....chega

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...