segunda-feira, 27 de abril de 2009

E se começasse agora?

Benfica – 3; Marítimo – 2 (26ª Jornada da Liga Sagres). O campeonato devia ter começado agora. Finalmente Quique percebeu aquilo que todos, mais ou menos, tínhamos por adquirido: Cardozo na frente de ataque, e o Benfica com dois avançados. Vá lá, mais vale tarde que nunca.
Mas ainda estou para saber se foi obrigado à utilização do paraguaio devido à lesão de Suazo ou se alguém lhe fez ver (ou descobriu por si) que Tacuara é hoje em dia uma espécie de abono de família do Benfica.
Seja como for, só os burros é que não mudam. E pelo menos neste campo, Quique já mostrou que não é burro. O problema agora é outro. Como é possível que a equipa a ganhar por 3-0, frente a um dos adversários mais difícieis da Liga, adormeça a acabe o jogo com o credo na boca?
Será que depois de ter conseguido arrumar a equipa , vai ser preciso uma intervenção ao nível da força mental dos jogadores?
Esta foi a terceira vitória consecutiva, mas não conseguimos encurtar a diferença para os dois da frente. A quatro jornadas do fim, é preciso continuar a acreditar que tudo ainda é possível. Para já, com Cardozo de “pé quente”, é preciso estudar a melhor posição para Pablo Aimar – aquela onde o argentino renda mais e seja mais útil à equipa.
Parece claro que a sua colocação nas faixas, como mais uma vez aconteceu ontem, é um erro. Na próxima jornada, contra o Nacional da Madeira, no Funchal, talvez o jogo mais problemático até ao fim da época, é preciso entrar com ganas para alcançar o topo. Nós acreditamos! Foto: José Manuel Ribeiro (Reuters)

Ficha do jogo
Benfica – 3; Marítimo – 2
Estádio da Luz (Lisboa)
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Benfica: Quim; Maxi, Sidnei, Miguel Vítor e David Luiz; Ruben Amorim; Carlos Martins, Pablo Aimar e Reyes; Nuno Gomes e Cardozo.
Golos: Cardozo (2) e David Luiz

5 comentários:

  1. Ainda vais pensar muito nas minhas pelavras: devias estar mais preocupado com o braga e o nacional do que com o sporting e o fcporto. como disse aquele jogador da academica e tantos treinadores este ano, este benfica nao tem qualidade para ser campeao. é aberrante a diferença para sporting e fcporto.
    sinceramente, parece-me que se equipara bastante mais ao braga e aos clubes das ilhas.

    nesse sentido, pensem que 'quem tudo quer tudo perde'. esse terceiro lugar já é bem bom. nao se ponham a sonhar muito alto que depois o tombo é grande. para quem ficou em 4º o ano passado nao queiram dar um passo maior que a perna.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Foi um jogo do céu a quase o Inferno
    Se o Benfica jogasse sempre como na 1ª parte e com arbitragens diferentes das de ontem à semelhança de muitas outras e hoje, poderíamos estar a falar de outro campeonato.
    Foi pena Suazo ter de se aleijar, para Quique perceber, que de facto Cardozo é o verdadeiro goleador do Benfica, pena só agora começar a jogar com regularidade.

    ResponderEliminar
  3. uma autentica batalha contra um ARBITRO do sistema QUE tentou GANHAR o jogo ao S.L.BENFICA ..

    DEUS e grande DEUS e GRANDE ...

    ResponderEliminar
  4. andam aqui alguns abeculas anonimos a zurrar ! ou são uns mentecaptos ou uns doentes mentais ! o melhor e começar a mandar esses filhos da puta tratar os seus familiares COMO tenta DENEGRIR as outras pessoas ,pois aqui não e a clinica certa para o seu tratamento mental , disse ..

    ResponderEliminar
  5. Nem de propósito.
    nota bem o que te escrevi acima.

    disse-te entao que te ias preocupar mais com o nacional e com o braga do que com o sporting e fcporto.

    e cá está. estavas, como sempre aliás, a sonhar demasiado alto.

    Para a semana todos os benfiquistas vao torcer pelo clube portugues com mais titulos internacionalmente.

    francamente, o benfica é o rival que todo o grande clube ambiciona ter.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...