domingo, 29 de março de 2009

Queiroz no seu labirinto

Com a Matemática a servir de 12º jogador, a Selecção Nacional está com um pé fora do Mundial de 2010, na África do Sul. Carlos Queiroz tem pela frente um naipe de jogos cruciais para que a chama da esperança não se apague de vez.

O ex-treinador-adjunto do Manchester United arrisca-se, mais uma vez, a sair da Selecção principal pela porta pequena, depois de ter batido com porta em 1994. No jogo de sábado à noite, no Dragão, Queiroz abdicou das suas ideias para tentar fumar o cachimbo da paz com os adeptos da “equipa de todos nós”, como a classificou magnificamente esse enorme jornalista chamado Ricardo Ornelas.

No Dragão, Queiroz quis apelar à empatia com o público. Assim, no onze inicial estavam os seguintes jogadores com chancela azul e branca: Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Raul Meireles, Pepe, depois ainda fez entrar Deco, Rolando e Hugo Almeida. Ou seja, oito jogadores com raízes no Dragão.

O resultado final é desastroso. Cabe perguntar ao seleccionador se o jogo fosse na Luz, estariam escalados Nuno Gomes, Ruben Amorim, Jorge Ribeiro. Ou se fosse em Alvalade, a escolha recairia em João Moutinho, Nani, Tonel, Hélder Postiga, etc…

Isto mostra Carlos Queiroz no seu labirinto. A substituição de Tiago, que estava em grande, por Deco, foi lamentável. A entrada de Hugo Almeida colocou Portugal a jogar com menos um. A justificação de que Nuno Gomes não é titular no Benfica é falaciosa. Quantos jogadores foram chamados por Scolari não eram titulares nos seus clubes? E é sabido que Nuno Gomes tem sempre bons desempenhos na equipa nacional.

Enfim… agora é esperar por um milagre. O calendário é complicado, com três jogos fora e dois em casa. As deslocações à Dinamarca e à Hungria são de alto risco, e na Albânia o mínimo que se pode dizer é que será um jogo complicado.

O empate com a Suécia soube, assim, a pouco. E a verdade é que 12 anos depois (Mundial de 98, em França), Portugal arrisca-se a ficar de fora de um Mundial.

4 comentários:

  1. excelente post(mais um) caro consócio benfiquista.

    se não se importa dei-lhe o devido destaque no meu blog.

    abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Tenho para mim que Carlos Queirós vai ser o próximo treinador dos Andrades!
    Esperem para ver... Este jogo deu para ver uma vez mais a bajulação e a cambada de sem vergonhas que estavam ao lado do Corrupto Mor na bancada VIP e adorei ver como deixaram o Gilberto Madail sozinho no final! Abre os olhos Gilberto, se ainda fores a tempo, pq o Pintinho já te fez a folha e tu fizeste o favor de lhe arranjar um treinador para a próxima época...
    Cambada de CHULOS!!!

    ResponderEliminar
  3. Sim, o Nuno Gomes é um Hugo Almeida lesionado, por isso tinha lugar.

    ResponderEliminar
  4. Só para deixar a morada do meu blog e abraço..

    http://aguiadomundo.blogspot.com/

    Afonsus, CD

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...