quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Espera-se noite duplamente histórica




Pela quarta vez, o Nápoles defronta equipas portuguesas na Taça UEFA. A história está do lado dos napolitanos. Em 1974/75, nos 16-avos-de-final, o Nápoles teve pela frente o FC Porto – ainda estava longe de ser o grande Nápoles do final da década de 80 e início de 90, de Maradona e Careca. Mesmo assim, os italianos eliminaram o FC Porto, averbando duas vitórias pelo mesmo resultado, 1-0.
Quinze anos depois, já com Maradona, o Nápoles regressou a Portugal, para disputar com o Sporting a primeira eliminatória da Taça UEFA. Em Alvalade e em San Paolo, o resultado foi idêntico, 0-0. O Nápoles seguiu em frente na decisão pela marcação de grandes penalidades, tendo ficado famosa a célebre aposta entre Ivkovic, então guarda-redes dos leões, e Maradona. O mago argentino falhou o penálti e Ivkovic ganhou a aposta.
Em 1994/95, o Napóles joga com o Boavista, também nos 16 avos-de-final. No Bessa, um empate por 1-1; em San Paolo, vitória italiana pela margem mínima, 2-1. Napóles seguiu para a eliminatória seguinte.
Hoje, na Luz, o Benfica tem assim uma oportunidade de ouro para fazer, mais uma vez, história no futebol português, eliminando o Nápoles. Apesar da derrota por 3-2 na primeira-mão no San Paolo, a equipa encarnada tem todas as condições para bater e afastar os napolitanos da Taça UEFA.
Com mais de 60 mil nas bancadas a recriarem de novo o Inferno da Luz, o Benfica irá viver, estou certo disso, mais uma grande noite europeia. A juntar ao facto histórico e inédito nos clubes portugueses do jogo ser televisionado pelo canal do clube, a Benfica TV.

2 comentários:

  1. No estádio dá para aperceber k:
    Sidnei é melhor k Gamarra;
    Yebda é 1robocop de 19ªgeração,c requinte técnico!
    Reyes promete +trivelas gitanas;
    NG está na luta pelo lugar de PL;
    O SLB é ENORME!!!!!!!!

    + um árbitro permissivo:(
    'Calhou-me' 1 bilhete no sector 29(juntinho aos camorrrristas)!vi o jg todo de pé;)!LINDOO
    Benficaaaaa
    saudações benfiquistas Pedro

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...