quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O exemplo deve vir de cima

Como muitos de vós sabem, colaboro também no blogue “Novo Benfica”, onde escrevo todas as segundas-feiras. O meu último artigo foi escrito no dia em que se decidia se o Boavista cumpria ou não os requisitos para entrar nas provas profissionais (ou seja, a Liga de Honra, agora eufemísticamente chamada de Liga Vitalis – recordo-me bem do tempo em que tudo era mais transparente e em que simplesmente se chamava às divisões, I, II e III; no caso da Liga Vitalis estamos a referirmo-nos à II Divisão). Se os não cumprisse, no caso estabelecendo acordos com os antigos jogadores a quem devia dinheiro, seria relegado para as provas não profissionais, o que poderia acarretar a curto/médio prazo a próxima extinção do Boavista Futebol Clube, uma instituição centenária.
Ao final da tarde de segunda-feira ficou a saber-se que o Boavista tinha cumprido esse requisito, podendo inscrever jogadores e, assim, disputar as provas profissionais, no caso a Liga de Honra – o que o Penafiel contesta.
Estamos, como se pode ver, perante mais uma grande embrulhada no futebol português. Sem fim à vista e cujas consequências ainda são imprevisíveis. Por tudo isto, e porque muitos dos comentários que recebi deste artigo que escrevi no “Novo Benfica”, salientaram a sua importância e a necessidade de ser lido por muitos adeptos, resolvi, colocar aqui o “link” que permite aceder a esse artigo, que intitulei “O exemplo deve vir de cima”.
Não pretendo mais do que dar a minha opinião e humildemente fazer alguns alertas. Como benfiquista e escrevendo principalmente para benfiquistas, não posso deixar de pedir alguma reflexão sobre a situação em que vive o futebol português. E avisar: não embarquemos em aventureirismos…

4 comentários:

  1. eles têm que ir para onde está o SALGUEIROS.

    ResponderEliminar
  2. caro Pedro já comentei o teu post no novo benfica mas antes de conhecermos esta nova trpalhada(vigarice). Como já escrevi antriormente o boavista tem que acompanhar o SALGUEIROS porque não pode nem deve haver lugar para batoteiros nem dois pesos e duas medidas. E o clube regional maior, mais conhecido como o antro dos corruptos e peidosos,deveria ter o mesmo destino. Isto era se a justiça fosse cega, mas infelismente no nosso país as correm conforme o DONO.viva o BENFICA

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...