quarta-feira, 30 de julho de 2008

Petit: Obrigado e felicidades!


Petit já é uma saudade, mas foi um bom acto de gestão desportiva a sua transferência. O meio-campista internacional português foi, durante 6 anos, um jogador "à Benfica". Estamos-lhe gratos por isso. E desejamos-lhe toda a felicidade do mundo no 1. FC Koln, da competitiva Bundesliga, para onde se transferiu.
Aos 32 anos, e depois de um grande Euro 2008, Petit teve da parte do Benfica o livre-trânsito que a sua conduta profissional merecia. O Benfica comportou-se à altura de uma instituição única na dignidade e na nobreza. Protegeu e defendeu um dos mais briosos profissionais de futebol que passaram pelo Glorioso nos últimos anos.
Foi um bom acto de gestão desportiva porque, sendo certo que cada treinador tem o seu método, não seria compreensível para ninguém - nem sequer aceitável - que Petit pudesse ser preterido no onze inicial.
Assim, o fim desta ligação entre Petit e Benfica foi bom para as duas partes. Tudo o que se pedia entre um jogador que sempre deu tudo à Institutição, e um clube que sempre honrou um dos seus mais nobres atletas. Obrigado e Felicidades Petit!


Post-Scriptum: Petit foi apresentado no 1. FC Koln como um grande atleta que é, rodeado pelo carismático treinador alemão Christophe Daum e pelo presidente do clube Michael Meier. Pelo menos, Petit vai continuar a jogar de vermelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...