quinta-feira, 15 de maio de 2008

Campeões, nós somos Campeões!

Com Rui Costa na bancada a vibrar como um benfiquista de corpo e alma, os bravos andebolistas do Benfica, comandados por Aleksander Donner - um campeão que com pena vemos partir - sagraram-se campeões 18 anos depois. Obrigado e parabéns, Campeões!

Dezoito anos depois, o Benfica voltou a ser Campeão Nacional de Andebol. Num pavilhão da Luz repleto de amor clubístico, a nossa equipa de andebol, comandada por esse autêntico mago chamado Aleksander Donner, mostrou, frente ao ABC, as características de uma equipa à Benfica: talento, garra, coragem, determinação, combatividade, amor à camisola.
Nas bancadas, Rui Costa, os filhos e o pai, num acto de benfiquismo inigualável de um homem invulgar. Mas também de sublinhar as presenças de nomes conhecidos como os cantores Francisco Mendes e Carlos Alberto Moniz, assim como o director-geral das modalidades, Carlos Lisboa. Mais importante ainda a presença de milhares de benfiquistas anónimos que esgotaram o Pavilhão da Luz, transformado num Inferno da Luz, que, no final, transbordou de uma alegria contagiante.
Não era um jogo qualquer, era um jogo muito especial que podia terminar, como terminou, com um jejum de 18 anos. O Benfica regressa ao topo no Andebol. Rui Costa, que acaba de ser nomeado director desportivo para o futebol e que, depois de “romper” com Eriksson, tomou outra decisão acertada, a renovação com Léo, foi ver da massa que se fazem os campeões.
Campeões, nós somos Campeões, cantou hoje à noite no Pavilhão da Luz. “Campeões, nós somos Campeões” queremos cantar a plenos pulmões para o ano no Estádio da Luz. Obrigado rapazes!

3 comentários:

  1. Bravos campeões !
    Valorosos campeões !
    Sobretudo porque mostraram o verdadeiro querer do BENFICA o BENFICA de todos nós. È que, convem não esquecer, não tiverem qualquer apoio para além do mininmo indispensável por parte da direcção, que nao tem qualquer problema em demitir um treinador campeão. Se calhar por saber mais do que Fernando Tavares e parece que isso é o caminho da rua ...

    SLB SEMPRE E PARA SEMPRE !

    Vitor Esteves

    ResponderEliminar
  2. FABULOSO!
    Estive sem net, mas assim que vi na tv nas notícias, o pavilhão cheio, Grande Alegria e Satisfação!
    ORGULHO POR SER BENFIQUISTA!

    ResponderEliminar
  3. Donner: "Sinto-me traído."

    Mais uma grande medida directiva desta "grande" direcção.

    Já agora deixo aqui uma pergunta: Porque acham que isso aconteceu?!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...