quarta-feira, 30 de abril de 2008

"Caso Meyong": gato escondido com rabo de fora

São sinuosos os caminhos da Justiça no nosso futebol.

Mais um episódio sórdido no processo de declínio da velha arquitectura do futebol nacional. Ferido de morte, o “monstro” ainda mexe. São os últimos estertores de um “sistema” que marca uma época negra do nosso futebol, deixando sequelas que ainda estão longe de estarem completamente identificadas.
O autor material desta iniquidade dá pelo nome de Conselho de Justiça da FPF, que ontem ratificou a decisão do Conselho de Disciplina da Liga relativa ao “caso Meyong”, retirando assim 6 pontos ao Belenenses.
Não entrando nos pormenores jurídicos do “caso”, importa apenas chamar a atenção para o “timing” da decisão. Enquanto uns, surpreendentemente distraídos, aplaudem o facto desta ter sido tomada antes do fim do campeonato, eu quero recordar o facto, sem dúvida “inocente”, da mesma ter ocorrido na semana do Belenenses – Vitória de Guimarães.
É sabido que, a duas jornadas do fim, esta saída dos vitorianos ao Restelo reveste-se de um grau de dificuldade superior para os objectivos da equipa de Cajuda de atingir o segundo lugar, entrado directamente na Liga dos Campeões.
Qual o estado anímico dos jogadores do Restelo para este jogo, depois desta decisão de retirar ao Belenenses 6 pontos e colocando os azuis praticamente fora da corrida à UEFA?
E porque é que o Conselho de Justiça actuou agora e não na semana anterior, em vésperas de um Benfica – Belenenses? Como diz Luís Filipe Vieira, não queremos benefícios, mas também não aceitamos ser prejudicados, nem que seja indirectamente.
A única boa notícia é que estes são os últimos sinais de um tempo que queremos apagar da nossa memória e da de todos os que querem um futebol cada vez mais credível. O Benfica sabe que, nestas duas últimas jornadas, tem de lutar contra tudo e contra todos. Até contra decisões jurídicas cujos “timings” são “gato escondido com o rabo de fora”.

1 comentário:

  1. Bem visto... eu proprio a 29 de Abril ja o tinha reforçado no meu blog:

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/04/precisas-que-mais-algum-cajuda.html

    Aparece por lá!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...