sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O "Rei" está vivo

Andam para aí uns revisionistas, talvez influenciados pelo centenário do regicídio, a tentar reescrever a história do futebol português. O episódio não é novo. Iniciou-se quando Figo, agora no Inter de Milão, foi considerado o melhor jogador da Europa. Estava encontrado o novo “rei” do futebol português, dizia-se. Eusébio tinha um sucessor. A tese só não foi mais além porque, infelizmente, a selecção portuguesa ficou-se pelo 4º lugar no Mundial da Alemanha.
Agora, aparece outro candidato ao “trono”, de seu nome Cristiano Ronaldo. E é pena ver jornais com a memória, sim, a memória, de “A Bola”, a embarcarem nestas teorias de trazer por casa. Não estando em causa a categoria de Figo nem de Cristiano Ronaldo, dois enormes jogadores, é tempo de colocar algum bom senso na coisa, até para defesa dos próprios. (Se calhar a exibição de Cristiano contra a Itália já tem algo a ver com o peso que lhe colocaram sobre os ombros).
Resumamos a coisa assim, e ponto final neste assunto: “Rei” só há um – Eusébio da Silva Ferreira. Aliás, nem de propósito, depois desta brincadeira de Carnaval, foi notícia que o Parlamento Europeu vai receber, entre os dias 12 e 14 de Fevereiro, uma exposição alusiva à história do Benfica. Nessa exposição estarão patentes uma das duas botas de ouro conquistadas por Eusébio, uma camisola, um par de botas e uma bola de Cosme Damião, fundador do clube, entre outros troféus conquistados em 104 anos de glória. A exposição, inciativa dos eurodeputados Ribeiro e Castro e Manuel dos Santos, será inaugurada na próxima terça-feira pelo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acompanhado por “Rei” Eusébio e pela judoca Telma Monteiro.

4 comentários:

  1. Depois de ouvir as noticias e as afirmações do rodriguez sobre a sua mais que provavel saida do nosso Benfica, fiquei a pensar como é possivel???

    Desde Outubro ou Novembro que todos percebemos que ele era bom...Só a direcção é que não?

    Não consigo perceber...Esta direcção tem sempre dificuldades em segurar os melhores...

    Para quando um post sobre isto???

    Saudações Benfiquistas,
    FC

    ResponderEliminar
  2. Leiam "O Carnaval da Luz" em

    www.vedetadabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O Eusébio tem tantas botas de ouro como o Gomes.

    ResponderEliminar
  4. O Rei também fez grandes exibições ao serviço do Beira-Mar e do União de Tomar. Bem tentam limpar o passado do Eusébio, mas é verdade ele foi despedido no Benfica e teve de fazer pela vida naqueles prestigiados clubes. Outra coisa que fica muito mal ao Eusébio é andar sempre com uma toalha enfiada no braço.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...