quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Força rapazes e boa sorte!



O Benfica vive hoje uma noite europeia atípica. Atípica porque está na Taça UEFA, sendo que o seu “habitat” natural é a Liga dos Campeões; atípica ainda porque o que conseguir hoje à noite só pode acrescentar desprestígio – nada tendo a ganhar; atípica porque, apesar disso, é quase uma época que está em jogo, e a preservação de uma memória gloriosa.
Em 62, quando foi Campeão Europeu, batendo na final o Real Madrid, o Benfica despachou nos quartos de final o FC Nuremberga, na Luz, por uns valentes 6-0, uma goleada mesmo para a época.
É curioso o destaque que no seu “site” o FC Nuremberga dá a esse longínquo jogo com o Benfica, elevando a vitória na primeira mão, por 3-1, a feito histórico de um clube com quase 110 anos. E é curiosa ainda a justificação que dão para a goleada sofrida na Luz: “A segunda mão na Luz foi demais para a jovem equipa do Nuremberga. Os jogadores estavam impressionados com a multidão de mais de 70 mil pessoas que esgotava a Luz. Nada conseguiram contra as vedetas bem pagas do Benfica, acima das quais a estrela mundial, Eusébio, que receberam 50 marcos cada um pela vitória caseira. A pequena consolação para o FC Nuremberga foi que o Benfica acabou por chegar á final e sagrar-se campeão europeu”, relata o “site” do clube alemão.
Hoje o Benfica vai jogar contra um clube menor da Bundesliga. Basta atentar nas classificações dos últimos anos para perceber que será um escândalo não passar a eliminatória: 2001/02 – 15º lugar; 02/03 – 17º lugar (descida de divisão); 03/04 – 1º lugar (2ª Divisão e subida à 1ª); 04/05 – 14º lugar; 05/06 – 8º lugar; 06/07 – 6º lugar; 07/08 – 16º lugar, com menos 27 pontos que o 1º, o Bayern de Munique, e menos 24 pontos que o Werder Bremen, que hoje à noite defronta o SC Braga.
Ou seja, é preciso que os jogadores tenham consciência da responsabilidade que têm sobre os ombros – não conseguirão nenhum feito especial para entrar na História gloriosa do Benfica, mas poderão ficar ligados a uma página negra.
Seja como for, atenção a 4 jogadores do FC Nuremberga: o grego Charisteas, que já marcou 22 golos na Bundesliga, quatro dos quais pelo FC Nuremberga; o checo Koller, com 60 golos na Bundesliga e 1 no Nuremberga; Mintal, com 30 golos na Bundesliga, todos pelo Nuremberga; e, por fim, Vittek, com 25 golos na Bundesliga, também todos pelo Nuremberga.
Às 20 horas estaremos todos a torcer por vós. Nuremberga será apenas um apeadeiro, como o foi em 1962. O fim da viagem é em Manchester, no "City of Manchester Stadium", onde se vai jogar a final da UEFA. Força rapazes, e boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...