domingo, 10 de fevereiro de 2008

Descascando uma Cebola

Christian Rodriguez, vulgo o “Cebola”, era um obscuro jogador uruguaio a jogar numa liga pouco competitiva, a francesa, e num clube que já viveu melhores dias, o PSG. Veio para o Benfica pela mão de Camacho, juntamente com outro compatriota, Maxi Pereira.
Pegou de estaca na primeira equipa da Luz, através de um futebol esforçado, de raça, de nunca virar a cara a luta. Ganhou a simpatia do Terceiro Anel e retribuiu com profissionalismo.
Rodriguez parecia ser um daqueles jogadores “à antiga” do Benfica, jogando com amor à camisola e lutando por cada lance como se disso dependesse a própria vida. Os adeptos gostavam do Cebola. Era por isso impensável a saída do jogador no final da época e a Direcção do Benfica começou a tratar da renovação do contrato.
Sem que nada o fizesse prever, Christian Rodriguez regressou a Lisboa, depois de ter jogado pela selecção do seu país, com um discurso no minímo surpreendente. Diz que não acredita que fique na Luz e que todas as possibilidades estão em aberto, até a de representar um outro clube em Portugal.
Ora, não se tendo conhecimento de qualquer desentendimento entre as partes no processo de renovação do contrato de Rodriguez, nada disto faz sentido. Pelo meio deste estranho episódio, vai-se sabendo que o empresário de Rodriguez pede quantias astronómicas pela renovação do contrato, quando antes tinha aceite as condições do Benfica, e que há já alguns dias que não atende os telefonemas de dirigentes encarnados.
Esperando que tudo isto não passe de um grande equívoco, não podemos deixar de assinalar o seguinte: 1 – uma típica posição de chantagem do empresário do jogador a que o Benfica não pode ceder; 2 – um jogador mal aconselhado e que faz afirmações impróprias de um profissional com carácter (compare-se com a atitude de Léo); 3 – Rodriguez é um bom jogador, não é um fora de série, e devia ter mais respeito por um clube que o foi arrancar ao anonimato; 4 – às vezes, é em pequenas questões como esta que se revela o carácter das pessoas, é como que descascando uma cebola.

3 comentários:

  1. Este blog deveria falar dos verdadeiros problemas do benfica, como neste caso.

    Deixo-lhe algumas sugestões, se o Vieira deixar:

    - mais de 30 milhões em reforços e já perderam a taça da liga, já perderam o campeonato, na liga dos campeões foram ridículos.

    - Camacho em completa dessintonia com a direcção, já mandatou o seu empresário para o oferecer à RFEF e a quem o quiser.

    - Léo e Cristian Rodriguez mudam-se para a invicta no final da época.

    - Luisão e zorba o grego travam-se de razões.

    - balneário de candeias às avessas.

    - lenços brancos para el gordito (outro que irá parar ao oporto)

    - um milhão pelo fábio coentrão que em menos de 6 meses desvaloriza outro tanto;

    ResponderEliminar
  2. Caros Companheiros
    Escrevo este comentário antes do jogo com o Paços de Ferreira. Estou deliciada a assistir à final do CAN e a ver o nosso Bynia. Na realidade se é verdade o que se diz do Cebola que pode ir para o Porto, porque lhe dá mais dinheiro nós não precisamos deste tipo de jogadores. Eu sou dos que partilho da teoria "é melhor estarmos em segundo com DIGNIDADE e com quatro pontos roubados e casa vazia do que casas cheias compradas, ao que parece, na imobiliária da Cedofeita".
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Caros companheiros
    Se o que se diz do Cebola, que ele vai para o Porto é verdade, nós não precisamos dele. Eu sou daqueles benfiquistas que partilho da teoria " Antes segundo om DIGNIDADE e casas vazias, do que casas cheias compradas na imobiliária da Cedofeita". O rapaz dos caracois que alienou a herança de uma familia de honra para se tornar recordista mas que tudo parece, também, se mudou no tempo extra para a imobiliária da Cedofeita, é que muito tem contribuido para as nossas casas vazias.
    Eu tenho honra em ser benfiquista, e sou como o Ricardo de Araujo Pereira quando o Benfica perde dorme com a camisola para lhe dar apoio. O nosso Benfica já nos deu muitas alegrias sem precisarmos de imobiliárias e outras coisas. Vamos todos ao estádio vamos apoiar o nosso Benfica.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...