quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Simão arrasa Veiga

Não teve 8 jornalistas a entrevistá-lo, como Rui Costa, nem sequer 7, como Filipe Soares Franco, bastou um para que a entrevista de Simão a “A Bola” se tornasse num documento.
Falou como joga, o agora jogador do Atlético de Madrid, indo para cima do adversário, para o um-a-um como ele tanto gosta, e, quase sempre, deixa-o para trás. Simão não evitou as perguntas mais incómodas, nem se refugiou na máxima “isso são assuntos que não comento”.
Um jogador com opinião, em Portugal, é sempre algo difícil de encontrar. Se calhar, Simão já está imbuído da personalidade dos jogadores espanhóis, que não se coibem de dar a sua opinião, doa a quem doer. Exemplo foi a entrevista de Helguera, o jogador do Valência, criticando o seu treinador Koeman, e defendendo os seus colegas afastados, os históricos Canizares e Albelda.
Entre Luís Filipe Vieira e José Veiga, Simão não tem dúvidas: “Foi Luís Filipe Vieira quem construiu este grande Benfica”. Uma afirmação que, por si só, vem deitar por terra todas as ideias acerca da influência de Veiga no balneário do Benfica. Se é o próprio “capitão” a falar assim…!
De uma assentada, caem por terra os famosos 10 mandamentos para tornar o Benfica campeão, que José Veiga garantia, no seu livro, serem condição “sine qua non” para regressar à hegemonia do futebol nacional. “Ele foi importante, mas os jogadores, o treinador e o presidente ainda o foram mais”, disse Simão, sobre os artífices do título de 2004. E agora, qual vai ser a resposta de Veiga?

Obs 1: O blogue “Bola na Área”, um dos mais referenciados blogues desportivos, elegeu o “O INFERNO DA LUZ” como um dos “10 mais” de 2007. A distinção é exagerada vinda de quem vem, e embaraçante tratando-se do “Bola na Área”, um espaço de qualidade ímpar na blogosfera desportiva. http://bolanaarea.blogspot.com/2007/12/os-meus-blogs-de-desporto-em-2007.html

Obs 2: Um trabalho jornalístico notável, assinado por Bruno Prata, um jornalista desportivo daqueles que sabem o que dizer e escrever (raro, raro…), apresenta hoje no “PÚBLICO” os possíveis destinos de José Mourinho. À cabeça aparece o Liverpool, como, aliás, “O INFERNO DA LUZ” já tinha prognosticado. http://oinfernodaluz.blogspot.com/2007/12/mourinho-no-liverpool-vai-uma-aposta.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...