sábado, 5 de janeiro de 2008

Isto é um circo

Mantorras, alegria do povo, depois do golo ao V. Setúbal (1-1). Foto Nacho Doce/Reuters

Este devia ser um texto sobre Pedro Mantorras, a alegria do povo. Como escrevi premonitoriamente no “post” anterior, este jogo estava destinado a ser o jogo de Pedro Mantorras. Infelizmente não foi o jogo do angolano, nem de Camacho, nem do Benfica. Este foi o jogo do absurdo, um absurdo chamado Benfica, clube e equipa. Camacho esteve bem na recuperação física e psicológica do angolano. “Deixem jogar Mantorras” era o título que eu gostaria de colocar aqui. Não o faço, porque o título vai ser “isto é um circo”.
É absurdo deixar sair um lateral-esquerdo, como Miguelito, e depois ter de adaptar ao lugar um lateral direito, devido à ausência de Leo. É absurdo não colocar Mantorras ao lado de Cardozo desde o início, sabendo que o paraguaio rende mais acompanhado, num jogo que tinha de ser ganho. É absurdo o que se passou entre Luisão e Katsouranis. É absurda a decisão de Camacho, ao substituir os dois jogadores.
Camacho tomou uma decisão salomónica para responder ao desaguizado, em pleno relvado, entre os dois jogadores do Benfica – coisa raramente vista e que indicia graves problemas de balneário.
Foi uma “não decisão” e que influenciou o resultado do jogo. Porque no lance do golo do V. Setúbal, faltava lá Luisão. Porque Camacho “queimou” todas as substituições a 20 minutos do fim com o resultado em branco. Porque penalizou dois jogadores quando só um devia ter sido penalizado. Porque quem errou foi Katsouranis e não Luisão. Porque pode ter “perdido” Luisão para o resto da época. Porque quem não se sente não é filho de boa gente, e Luisão sentiu a injustiça. Porque se Luisão seguiu directo para o banho e Katsouranis foi para o banco, Camacho devia ter imposto o mesmo caminho ao grego. Porque, agora, vamos ver o que acontece. O campeonato está quase perdido. Falta a UEFA e a Taça de Portugal. Assim não !!!!

5 comentários:

  1. Discordo no que toca a Miguelito... fraco muito fraco e não foi por ai que perdemos o jogo! Nelsón pode perfeitamente fazer a posição melhor que Miguelito!

    2 jogadores que fazem o que eles fizeram merecem sair do terreno. Imediatamente.

    Camacho fez o que tinha que fazer.

    O que faltou a Camacho, não foi Luisão mas foi mais um homem no meio do terreno. Um homem que tivesse substituido Cardozo após o golo... Nuno Assis ou Adu.

    Faltou-nos meio campo no final, alguém fresco para segurar a bola! Mas Luisão e Katsouranis fizeram com que isso não fosse possível.

    E se não fosse David Luiz e Rui Costa e eles tivessem chegado a vias de facto, Paraty teria expulso os dois e BEM!

    E não foi Camacho que mandou Luisão para o Balneário... foi ele que quis ir. E foi melhor que Katso ficasse no Banco, para não surgirem notícias sobre "quid pro quos" no balneário.

    Posso até dar alguma razão a Luisão. Mas o que se passou a seguir entre os dois é inqualificável. Ganham demasiado dinheiro para se comportarem assim!

    ResponderEliminar
  2. caro benfiquista

    Concordo em parte com o que escreve, mas no golo sofrido se não está lá Luisão então devia estar Ed Carlos ou não? e o Luís Filipe onde estava?

    o problema é que a equipa desaprendeu de defender, a equipa está uma bagunça táctica

    Acho que Camacho fez muito bem em tirá-los da equipa, senão ia-se perder a disciplina e ordem para o resto da época

    o campeonato está perdido há muito, quandoe estivemos a 4 pontos Carlos Xistra e Jorge Sousa souberem clinicamente colocar de novo as coisas no seu sítio no campeonato porque a estratégia passa este ano por ter o campeonato completamente assegurado em fevereiro quando começar a Liga dos Campeões para a atacar em força e exclusividade

    Quem erro foi Katsouranis mas este não é um jogador qualquer nem um míudo.....o que fez Luisão no golo da derrota em Belém?

    Katso não lhe reconheceu autoridade moral pra fazer o que fez e esse é o problema

    Quando temos um presidente que diz que o futuro presidente do clube está no meio do plantel está instalada a desordem e indisciplina, nos clubes de bairro é assim

    Pinto da Costa está a preparar sibilinamente há já algum tempo Vítor Baía para o substituir e ser o futuro presidente do FCP mas até hoje nunca o disse e porquê? porque sabe perfeitamente que isso desestabilizaria a equipa, os jogadores e treinadores e restante staff da Sad, a equipa e o clube em si.

    O Benfica é um porta-aviões á deriva em que um tirito como o livro do Veiga abanou logo a estrutura.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com o teu comentário em relação à decisão de Camacho no caso do desaguizado. Se Camacho tivesse retirado somente um, estaria a tomar um partido, como tu estás, e perderia o balneario. Assim continua a ser o líder.

    ResponderEliminar
  4. Está redondamente enganado meu caro. Injustiçado ñ está Luisão e nem devia estar, não tem categoria e joga numa equipa com a dimensão do Benfica. Katsouranis é tão somente CAMPEÃO EUROPEU e MUITO MELHOR que ele, aliás, a dupla de centrais devia ser Katsou e David Luiz. Lembra-se que com Katsouranis no eixo da defesa dificilmente sofremos golos? Devia lembrar. Luisão, como Leó, são dois puxa-sacos e Nélson cumpriu e bem aquela posição na esquerda. Já agora, "quem errou" foi Luisão, ao cometer falta numa zona perigosa após perdida de bola do Rui Costa, e o Luisão ñ tinha nada que ir em cima do Katsouranis. E teve o troco que merecia.

    ResponderEliminar
  5. Para mim a decisao de substituir os dois e' absolutamente correcta!! agora abre-se um processo e descobre-se quem tem mais culpa no cartorio. Acho que ter deixado Luisao em campo traria mais problemas, do que os que estao para vir. Luisao e' leader e os leaders tem que estar mais conscientes do que os outros. O Grego parece-me que anda arranjar coisa.. porque parece nao estar muito contente.. chegou tarde e agora arranja mais esta.
    Saudacoes

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...