sábado, 12 de janeiro de 2008

E, agora?

Este homem bate palmas a quê? (Foto: Hugo Correia/Reuters)

O empate na 1ª jornada, no Bessa, contra o Leixões, levou ao despedimento de Fernando Santos. Que consequências terá este novo empate contra o Leixões, a começar a segunda volta do campeonato?
Esta é a resposta que todos esperam. A exibição foi deprimente, o resultado uma vergonha. Em mais de 20 jogos com o Leixões (julgo, 22) para o campeonato, apenas por uma vez a equipa de Matosinhos foi capaz de escapar à derrota, conseguindo um empate. Esta foi a segunda vez.
Mais do que escalpelizar os erros tácticos de Camacho: porque tirou Nelson e manteve Maxi Pereira, quando o primeiro é melhor a atacar que o segundo? Porque colocou Nuno Assis na esquerda, quando Christian Rodriguez faz aquele lugar com mais classe – se o uruguaio não estava em condições físicas, porquê estar sentado no banco?
O que há que reflectir é como é que se chegou a esta anarquia. Uma anarquia que parece retirada do filme “Voando sobre um ninho de cucos”, passado num hospital psiquiátrico e onde não se distinguem os malucos entre doentes, funcionários, médicos e responsáveis da administração.
Camacho, aclamado o disciplinador, pela atitude do Bonfim, ao retirar da partida Luisão e Katso, depois dos dois se envolverem numa picardia pública no relvado, aceita que o jovem, recém-chegado, Di Maria saía, depois de substituído, directamente para o banco de suplentes sem antes cumprimentar o colega que vai entrar para o seu lugar? Mas que raio é que se passa? Explicações já, exigem os sócios, os simpatizantes, todos os milhões e milhões de benfiquistas espalhados pelo Mundo, que não aguentam mais esta vergonha.
À falta de um director desportivo que dê a cara e responda a tudo isto, terá de ser o próprio presidente, Luís Filipe Vieira, a por tudo em pratos limpos. E rápido, antes que seja tarde demais…

2 comentários:

  1. Desculpe lá, mas em relação ao Di Maria está a ver o que não aconteceu. Eu, na televisão, vi o Di Maria a cumprimentar o colega (à distância) e a sair o mais rápido possível, pois o resultado era-nos desfavorável. E nada mais!
    Quanto ao resto, concordo totalmente!

    João Pereira

    ResponderEliminar
  2. Uma foto em que Camacho nao está a bater palmas. Está sim a chamar a atençao de algum jogador. É preciso ter má vontade contra o homem, para destilar tanto veneno

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...