quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

M & M



Moretto mereceu o elogio que lhe deixei aqui ontem, pelas grandes penalidades defendidas contra o Bayern de Munique, no torneio do Dubai. Mas hoje, na final do mesmo torneio, contra a Lázio de Roma, Moreira, não ficou atrás do seu companheiro de equipa. Pelo contrário, se Moretto defendeu duas grandes penalidades, Moreira não fez a coisa por menos e defendeu três grandes penalidades, tendo assim o Benfica levado para Lisboa o troféu e mais de um milhão de euros de encaixe financeiro. Ao contrário do que pensava Fernando Santos, e como prognostiquei num “post” que aqui coloquei há dias, esta viagem ao Dubai podia ser, e foi, benéfica. O Benfica rodou jogadores menos utilizados (já lá vou), fez dois jogos-treino bem puxados contra equipas da elite europeia na máxima força, ganhou o troféu e, consequentemente, dinheiro e prestígio. O que mais queria? Podem-me dizer, e se tudo corria ao contrário?, como aconteceu uma vez, há lá vão alguns anos, julgo que com Paulo Autuori a treinador, um célebre, pela negativa, viagem ao Brasil, que resultou em goleadas escandalosas e outras histórias que não vale a pena agora contar.
Mas não correu, não houve lesões e nisto do futebol, como na vida, só se progride a correr riscos, a ser ousado, intrépido. Prá frente é que é caminho. Voltando à baliza, disse que Moretto merecia a titularidade e até glosei com a questão da planta atlética dos guarda-redes. Sou agora obrigado a retractar-me, não porque não ache que Moretto tem condições para ser titular. Acho. Mas Moreira encheu-me as medidas, é um jovem guarda-redes português, tem estatura “europeia” e é um “menino bonito” do Terceiro Anel. E isso quer dizer muito.

3 comentários:

  1. E a Branca de Neve e o Principe casaram e viveram felizes para sempre.
    Parabéns pela importante vitória no significativo torneio do Dubai.
    Espero sinceramente que toda a naçaõ benfiquista disfrute com ela.
    Afinal é a unica coisa que vão ganhar este ano !

    ResponderEliminar
  2. A ver vamos, meu caro. Para já ainda temos tudo para ganhar, ao contrário de outros. Este gozo já ninguém nos tira. Que os rapazes cheguem bem é o que mais importa agora. Cá estaremos, felizes, para os receber e lhes dar um abraço. No final da época ... depois falamos.

    ResponderEliminar
  3. Claro que têm tudo para ganhar... Continuem a esfregar as mãos...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...