sexta-feira, 17 de novembro de 2006

AMANHÃ À NOITE, LOGO SE VÊ...

Amanhã, o Benfica joga em Braga, o primeiro jogo da era pós-Veiga. Apenas Luís Filipe Vieira e Fernando Santos. O Presidente, três dias depois da notícia sobre o arresto dos bens ao ex-director-geral, o treinador no dia seguinte, durante uma conferência de Imprensa destinada a lançar o jogo contra o Sporting de Braga.
Os jornais, nos dias que se seguiram ao exclusivo da TVI sobre o arresto dos móveis de Veiga, deram conta de uma onda de solidariedade dos jogadores para com José Veiga. O balneário exprimiu-se através de sms. De resto, o silêncio foi total. Imposto ou deliberado? Eis a questão…
Vieira demorou a sair a terreiro. O emotivo Presidente fez saber, ou deixou que se constasse, que estava a fazer démarches para demover Veiga da decisão de se demitir. Quando deu a cara, Vieira falou dos abutres, do Apito Dourado e atirou-se contra António Simões, uma velha glória dos anos 60 e também ele ex-director-geral para o futebol.
A estratégia não foi bem afinada. Se a intenção era passar a mensagem de que não se ia deixar Veiga isolado, o Presidente devia ter vindo de imediato manifestar-se solidário com o dirigente caído em desgraça.
Se o propósito foi ganhar tempo para encontrar um substituto que ocupasse logo o lugar e desviasse o enfoque mediático, então Vieira sai a perder. Duas vezes. A primeira porque passou a ideia de que não conseguiu demover Veiga. A segunda porque não encontrou um substituto à altura da função e, em último recurso, assumiu ele a pasta.
Não foi uma boa jogada. Resta saber como vai a equipa reagir sábado à noite em Braga. E resta saber como é que os adeptos na bancada vão fazer ouvir a sua voz. Muita atenção a que se vai escrever nas tarjas colocadas nas bancadas.
Para bem de todos, é bom que Nuno Gomes tenha guardado os golos de quarta-feira em Coimbra contra o Cazaquistão para o jogo de amanhã.

3 comentários:

  1. Só há uma coisa que gostava de entender: que diabo tem a ver o apito dourado,os arbitros,os abutres e o antonio simoes com os problemas pessoais do dragão de ouro josé veiga ?
    será que a imprensa deste país nao tem a noção do ridiculo ?
    tanta pagina dedicada ao assunto ? reportagens televisias e por ai fora.
    Nisso o dragao de ouro veiga tem razao: o SLB é cobertura para muita coisa.
    Quanto ao associado do FCP,luis filipe vieira,devia ter cuidado ao falar de antonio simoes.
    é misturar o que o benfica teve de melhor (o tempo de simoes,eusebio,torres,coluna) com o que o benfica tem de pior (o tempo de veiga & vieira).
    è como mistutar Barca Velha com agua do Alviela

    ResponderEliminar
  2. Dado que o Benfica colocou na agenda mediática a sua inclusão do "Guinness Book" dos recordes mundiais, por ter mais de 160 mil sócios, vale a pena lembrar que, com a derrota sofrida em Braga, o clube de Luís Filipe Vieira passou a liderar um recorde na Liga portuguesa deste ano: é uma das equipas que mais vezes perderam com três golos sofridos. Três vezes, exactamente, no Bessa, nas Antas e em Braga. Este recorde é partilhado com o Beira Mar, o que não é desprestigiante, dado que até Eusébio chegou a representar os aveirenses na fase final da sua enorme carreira como futebolista...

    ResponderEliminar
  3. "amanha ´noite logo se vê...".
    Viu-se !
    Espantosa a forma como LFV se refere aos jogadores do SLB.
    Rapazinhos...
    E ele o que será ?
    Rapazola ?
    Garoto ?
    Seja o que for,e para quem souber um minimo de futebol isto será perceptivel a olho nu,só conseguiu complicar o ambiente de balneário.
    E se há coisa em que LFV nunca foi especialista é precisamente na gestão de balneários !
    E na saga dos tres golos encaixados,de que fala o leoa da estrela,ainda faltamos 3 secos trazidos de Glasgow...
    Isto promete...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...